Enem 2020: inscrições terminam nesta sexta (22) - Purebreak

Enem 2020: período de inscrições termina nesta sexta (22), às 23h59
O prazo de inscrições para as provas do Enem 2020 termina nesta sexta (22). Os estudantes que ainda não se inscreveram na Página do Participante no site do Inep tem até às 23h59 desta sexta para realizar o procedimento. Com a aprovação do projeto no Senado e o comunicado do Inep, o exame será adiado de 30 a 60 dias em relação à data prevista no edital. Saiba mais.

Se você vai prestar vestibular este ano e ainda não se inscreveu para as provas do Enem 2020, fique atento(a) que o período de inscrições termina às 23h59 desta sexta (22). O procedimento deve ser feito na Página do Participante no site do Inep ou no aplicativo do Enem.

O prazo para as inscrições começou no dia 11 de maio. Os estudantes têm até 28 de maio para efetuar o pagamento da taxa de R$85,00. Neste ano, aqueles que têm direito à isenção da taxa devem se inscrever e solicitá-la durante o procedimento. Os que possuem necessidade de atendimento especial devem fazer o pedido até o dia 29.

Adiamento do Enem 2020

De acordo com o calendário liberado, as provas do Enem estavam previstas para os dias 1º e 8 de novembro (versão impressa) e 22 e 29 de novembro (versão digital). No entanto, após uma forte campanha nas redes sociais, o Senado aprovou um projeto que prevê adiamento de todas as provas que dão acesso à graduação, incluindo, o Enem. Nesta quarta (20), o Inep emitiu uma nota confirmando o adiamento do exame. Até o momento, ainda não há uma nova data.

"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio", lê-se na nota oficial.