Filme "After" mostra um relacionamento abusivo mascarado em fraca adaptação - Purebreak

Veja as fotos!
Filme 'After' não mostra partes principais do livro e pode deixar espectador confuso
Chegou o dia 11 de abril e os fãs da saga finalmente podem ver como ficou a adaptação da obra de Anna Todd. A galera do Purebreak já conferiu a produção e conta tudo que você pode esperar do filme. Se você acha que é preciso sim ser fiel ao livro, já adiantamos que o longa não vai te agradar. Confira o que achamos.

O best-seller "After", baseado numa fanfic de sucesso, ganhou uma adaptação nos cinemas e os fãs finalmente puderam ver como Hardin (Hero Fiennes), Theresa (Josephine Langford) e Zed (Samuel Larsen) ficaram nas telonas. A galera do Purebreak já leu toda a saga escrita por Anna Todd e ficou bem preocupada com a forma que Jenny Cage, a diretora, iria abordar toda aquela situação dos protagonistas.

Bom, parece que a produção não ligou em deixar algumas - ou muitas - cenas cruciais do livro de fora do filme. Se você não sabe qual é a história, dá uma olhada na sinopse para ter uma noção: "Fenômeno entre jovens e adolescentes do mundo todo, "After" conta a história da jovem Tessa Young, que vê sua vida mudar completamente depois de conhecer o misterioso Hardin Scott. Aluna dedicada, filha obediente, namorada fiel e com grandes ambições para o futuro, ela vê seu mundo protegido se abrir quando seu caminho cruza com o de Hardin, um rebelde que a faz questionar tudo o que sabia sobre si mesma e o que queria para sua vida".

Uma confusão no roteiro

A direção do filme deixou cenas essenciais do primeiro livro de fora da adaptação. O espectador não consegue criar empatia por nenhum dos personagens, nem Theresa, que é quem tem mais tempo de tela. A sensação que fica é que o longa é apenas inspirado na obra de Anna Todd e não uma produção baseada na história da escritora britânica.

Nos livros vemos que a relação dos protagonistas é, desde o começo, muito conturbada. Hardin muda de atitude o tempo todo: às vezes está feliz e do nada começa a tratar Theresa com desprezo, mas nada disso é mostrado no filme. O que nos faz ter uma suspeita da personalidade do cara é o segredo que ele guarda da menina, que também é jogado pro espectador, parecendo que o timing foi esquecido.

Outra coisa que vai deixar quem assistir bem desconfortável é a forma como as coisas vão acontecendo. Parece que não souberam organizar a ordem dos fatos e não deram a importância devida para cada um deles, resultando numa grande confusão em que quem não leu os livros vai ficar boa parte sem entender o que está rolando.

Infelizmente os envolvidos na criação do filme perderam uma ótima oportunidade de alertar o público teen sobre relacionamentos abusivos e a forma como eles podem parecer normais.