Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake - Purebreak

Veja as fotos!
Final 'Pantanal': Guta e Marcelo têm fim inesperado com mudança no remake
O final de "Pantanal" promete mudanças da versão original e, segundo o Notícias da TV, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) não vão ter fim igual ao exibido em 1990. A alteração feita pelo autor não é a primeira e, assim como as demais, traz mais modernidade ao enredo. Confira o que muda no final de "Pantanal", que exibe seu último capítulo nesta sexta-feira (7).

"Pantanal" exibe o seu último capítulo nesta sexta-feira (7) na Rede Globo. Depois de tanto tempo, es fãs vão poder conferir o desfecho dos vários enredos do remake e já podemos dizer que vai deixar saudades. No caso de Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) já sabemos que o final do casal será diferente da versão original.

O autor Bruno Luperi optou por modernizar a história, segundo matéria do Notícias da TV, permitindo que o casal tome decisões sobre a própria vida. É mais uma adaptação do roteiro que quebra paradigmas da novela, evidenciando temas importantes e atuais.

Confira o que vai rolar entre Guta e Marcelo e o que podemos esperar do final de "Pantanal"!

Final de Guta é alterado em "Pantanal"

Depois de muito conflito, Guta e Marcelo se entregaram ao amor. O casal, que acreditava ser irmão, começou um relacionamento ao descobrir que Marcelo não é filho de Tenório (Murilo Benício), como Guta. No final, os dois acabam juntos, inclusive com o primeiro filho, chamado Otávio.

Porém, diferente da versão original de "Pantanal", exibida em 1990, Guta e Marcelo não irão de casar. Apesar de continuarem em um relacionamento feliz, com o bebê, eles não verão necessidade de oficializar o laço - e todo mundo vai encarar a notícia tranquilamente.

No roteiro de Benedito Ruy Barbosa, as coisas terminam diferente para os dois, que se juntam ao grande grupo que se casa no último capítulo.

Guta e Marcelo se casam em versão original

Ainda de acordo com o Notícias da TV, Guta e Marcelo são obrigados a se casar por Zuleica, mãe de Marcelo. A viúva de Tenório aproveita a cerimônia de José Leôncio e Filó para pedir que o padre também faça a união do filho e da nora.

"Sei que a festa é sua, mas primeiro eu gostaria de convidá-lo para ser padrinho do meu neto, o senhor e a sua mulher. Depois, se não fosse muita audácia com o padre, eu gostaria que o senhor casasse o meu filho Marcelo e a Guta, que são pais do meu neto", afirmava Zuleica, interpretada por Aline Borges no remake, na versão original.

Assim, os dois eram levados ao altar, sem concordar ou opinar sobre a decisão. "Pantanal" se modernizou e decidiu dar o poder de escolha para Guta e Marcelo. O final, assim, fica bem melhor, né?

"Pantanal" vai deixar saudades, mas vale lembrar que a novela será substituída por "Travessia", de Gloria Perez, que começa já na próxima segunda-feira (10).