Globo demite repórter em menos de 24h após prints dela falando mal de apresentador vazarem - Purebreak

Veja as fotos!
Globo demite repórter em menos de 24h após prints dela falando mal de apresentador vazarem
As redes sociais podem ser incríveis para muitas coisas, mas também mostram o lado perigoso quando certos fatos acontecem. Dessa vez, uma jovem, recém-contratada da Globo, postou um tweet falando de um apresentador da empresa, mas o tiro acabou saindo pela colatra, já que a mensagem acabou chegando até o RH e ela foi demitida.

Rebeca Faro viu seu sonho de trabalhar na Globo ir ralo abaixo em menos de um dia. Em menos de 24 horas após sua contratação, a jornalista foi desligada pela emissora líder em audiência, após fazer comentários sobre o apresentador André Rizek em uma rede social.

Na postagem em seu Twitter fechado, Rebeca fez piadas sobre sua admissão e zombou de Rizek, sugerindo que ele teria que "tolerá-la" nas reuniões do SporTV. Essa "brincadeira" rapidamente alcançou os setores de Compliance da Globo, que decidiram por sua demissão sem pedir esclarecimentos da jovem, já que a tolerância com casos desse tipo estão sendo zero.

Confira a mensagem:

André Rizek tentou defender a jovem, sem sucesso

Embora André Rizek tenha tentado defender a permanência de Rebeca, seus esforços foram em vão. Após o incidente em que Cecília Flesch foi demitida por criticar a GloboNews em um podcast, o grupo Globo implementou uma política de tolerância zero para posturas inadequadas de seus profissionais nas redes sociais.

A direção acredita que se um novo integrante da equipe desafia um colega mais antigo, isso poderia incentivar outros a seguir o mesmo comportamento e perpetuar o comportamento. Tal atitude vai contra os Princípios Editoriais do grupo, que delineiam o comportamento dos funcionários de Jornalismo e Esporte nas redes sociais.