GOT7, 2NE1, JBJ: 5 casos de disbands que deixaram os fãs de K-Pop tristes - Purebreak

GOT7 e outros grupos de K-Pop que tiveram disband e deixaram os fãs tristes
O Começo de 2021 está sendo complicado para quem gosta do GOT7. Afinal, tudo indica que o boygroup está prestes fazer um disband. Apesar de ser algo bastante comum entre os grupos de K-Pop, não deixa de ser triste, ainda mais neste caso. Afinal, o GOT7 é bastante popular. Dito isso, o Purebreak resolveu relembrar outros disbands que foram bem tristes.

O GOT7 vai chegar ao fim? Essa é a pergunta que todo mundo está se fazendo desde que o blog Allkpop inseriu o boygroup na lista dos possíveis disbands de 2021. Os fãs ficaram tão preocupados, que a JYP Entertainment precisou emitir um comunicado sobre a situação do grupo. De acordo com a empresa, o contrato de Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom termina no dia 19 de janeiro e não vai haver renovação. Nem é preciso dizer que essa notícia deixou os fãs bem abalados, né?

No entanto, há uma luz no fim do túnel! Há especulações de que os integrantes do GOT7 têm direito sobre o nome e os registros do grupo. Ou seja, há chance deles seguirem juntos, mudando apenas de empresa. Mas nada disso estar certo, viu? Jinyoung, por exemplo, está encaminhado para dar início a sua carreira de ator e de acordo com o Allkpop, os outros integrantes também já estão seguindo o seu próprio caminho.

Com tantas incertezas, é impossível não ficar triste com o possível disband do GOT7. Pensando nisso, o Purebreak resolveu listar outros grupos que chegaram ao fim e deixaram o universo do K-Pop abalado.

Sistar

Formado pela Starship Entertainment, o Sistar surgiu em 2010. Apesar de ter lançado apenas dois álbuns, o grupo fez bastante sucesso e até hoje é lembrado. No entanto, o disband aconteceu em 2017, após o lançamento do EP "Lonely". Ao que tudo indica, as integrantes tinham a regra de terminar com o grupo caso alguém decidisse sair. Bom, foi o que aconteceu quando Hyorin quis deixar o Sistar.

JBJ

Gerenciado pela Fave Entertainment, o JBJ surgiu em outubro de 2017, mas chegou ao fim em abril de 2018. Pouco tempo, né? Mesmo assim, foi o suficiente para o grupo arrecadar mais de US$ 3 milhões. Porém, como o contrato com a empresa expirou, não houve renovação. Para muitos ainda é um mistério o disband, já que o grupo parecia ainda estar bem. De qualquer forma, antes de chegar ao fim totalmente, o álbum "New Moon" foi lançado em 17 de abril de 2018.

MISS A

Formado pela JYP Entertainment, O MISS A surgiu em 2010 e chegou ao fim em 2017. Apesar de ter feito um sucesso considerável, o fim do grupo foi bastante confuso. Em um certo ponto, nem todas as integrantes quiserem renovar seus contratos e depois a própria JYP também desistiu de manter alguns, fazendo com que as atividades do grupo chegassem ao fim em 2017. O último trabalho da girlgroup foi o EP "Colors".

2NE1

Criado em 2009 pela YG Entertainment, o 2NE1 fez bastante sucesso e até hoje serve de inspiração para vários grupos. Apesar do sucesso enorme, a coisa começou a desandar quando Minzy decidiu não renovar o seu contrato, em 2016. Após o anúncio, o 2NE1 decidiu entrar em pausa e fazer o seu comeback no final daquele mesmo ano. No entanto, em novembro veio a notícia de que as outras integrantes também não iriam renovar seus respectivos contratos. Em 2017 foi lançado o single "Goodbye" como uma espécie de presente para os fãs.

History

Formando pela Kakao M, como é conhecida atualmente, o History surgiu em 2013, no mesmo ano do BTS. Porém, não teve a mesma sorte que os nossos Bagtan Boys. O último trabalho do grupo foi o EP "Him", lançado em 2017. No ano seguinte, a maioria dos integrantes foram obrigados a se listar nas forças armadas coreanas e isso acabou contribuindo para o disband do grupo.