Hino ou Bomba: Taylor Swift lança o álbum "Lover" e o Purebreak comenta faixa por faixa - Purebreak

Veja as fotos!
'Lover': veja o que o Purebreak achou do novo álbum da Taylor Swift
Taylor Swift lançou nesta sexta-feria (23) o tão esperado álbum "Lover" e a internet não consegue falar sobre outra coisa. Afinal, todo mundo estava bastante curioso para ouvir a era mais apaixonada da cantora. E aí, o que você achou? Nós do Purebreak já ouvimos tudo e vamos avaliar se o disco é Hinou ou Bomba.

Saiu nesta sexta-feira (23) o tão esperado "Lover", o sétimo álbum de estúdio da Taylor Swift. Bem diferente do que ela fez em "Reputation", o novo disco mostra um lado bem mais romântico da cantora, parecido com o que ela fazia no início da carreira. E apesar de ter lançado singles como "Me!" e "You Need To Calm Down", o CD é tem uma vibe mais parecida com o que ela mostrou em "The Archer" e "Lover", que ganhou clipe na última quinta (22). Então, prepare-se para querer viver uma grande história de amor depois de ouvir o novo álbum de Taylor Swift.

Mas e aí, será que o Purebreak achou o "Lover" hino ou bomba?

1. "I Forgot That You Existed"

Ana: "Com um nome desses, você já imagina que a música tem um super potencial pra ser incrível, né? Mas pra mim não foi bem assim... Não costumo curtir muito as faixas que a Taylor fica falando no meio, rindo, acho meio bobinho.."

Carol: "Achei aquele mesmo padrão da Taylor: praticamente o mesmo ritmo, praticamente o mesmo jeitinho de cantar. Se eu me distrair um pouco, vai parecer que estou ouvindo um álbum antigo dela"

Victor: "Não é nada muito surpreendente, mas achei divertidinha e com uma vibe bem descontraída. Legal pra abrir um álbum."

2. "Cruel Summer"

Ana: "Essa já até melhora um pouco a vibe, fica um pouco mais divertida, esses vocais com eco e batidas marcantes - bem estilinho 'Wildest Dreams', que eu amo - me fazem sempre gostar mais. Não sei vocês, mas lembrei de 'Out of The Woods' um pouco!"

Carol: "Também vejo como 'mais do mesmo', mas gostei um pouco mais dessa"

Victor: "Música pra fechar o olho enquanto canta. Gostei, mas acho que Taylor ainda pode oferecer mais."

3. "Lover"

Ana: "De primeira eu não gostei, mas agora acho que representa o CD totalmente, além do clipe, que é a coisa mais fofa do mundo! Eu escuto e me dá vontade de estar apaixonada e amando!"

Carol: "Ah, fofinha, né? Mas ouvi de manhã e me deu um soninho, vamos ser sinceros...".

Victor: "'Lover' é muito fofa! Acho que é boa pra representar tudo o que Taylor quer passar com essa sua nova era."

4. "The Man"

Ana: "Essa eu posso falar com certeza que é diferente de tudo que a Taylor já fez! O que não significa que eu tenha gostado, hahaha. Mas é a primeira vez ouvindo, na próxima talvez ache melhor ou não goste de vez... mas até agora foi a que eu mais curti, bati o pezinho ouvindo até!"

Carol: "Consegui até dar uma dançadinha com a cabeça com essa, bem gostosinha, amei"

Victor: "Carly Rae Japsen, temos visitas! Gostei bastante da música e acho que a Taylor combina demais com esse tipo de pop. Adorei!"

5. "The Archer"

Ana: "Tinha tanto potencial, mas nunca chega lá, nunca tem uma explosão... Confesso que essa é uma das minhas decepções do álbum :("

Carol: "Não sei se não estou na vibe para música lenta ou o que pode ser, mas não curti muito, não. Talvez dê certo para ficar deitada de boa, pensando na vida... Vale a tentativa."

Victor: "'The Archer' foi a primeira música dessa nova era de Taylor que eu realmente gostei. Concordo que ela é um pouco parada, mas acho uma canção muito bonita."

6. "I Think He Knows"

Ana: "Essa começou bem praticamente só com voz e eu fiquei pensando 'por favor, arrasa na batida, não estraga essa música!', mas no fim achei os efeitos sonoros e backing vocals estranhos, não captei a ideia. Mas não é ruim, só é esquisitinha. E nossa Taylor, esse boy realmente te pegou de jeito hein, que letra apaixonadíssima!"

Carol: "Por enquanto, a melhor do álbum!"

Victor: "Adorei! Como eu já disse antes, a Taylor manda muito bem nessas músicas mais divertidas. E acho que essa ainda dá pra dançar no início de uma balada, viu? Mais um ponto pra ela!"

7. "Miss Americana & the Heartbreak Prince"

Ana: "O começo dela já foi o que eu mais gostei de todos, promissora (escrevi isso bem quando a faixa tava começando, porque não aguentei esperar acabar)! Eu tô é MUITO FELIZ!!! Foi isso que eu pedi Taylooooooor, música de friozinho na barriga! É incrível, a minha favorita do 'Lover' até agora, me deixou ansiosa pras próximas."

Carol: "SIM! SIM! SIM! Musicão! Já comecei com a mão no coração e sentindo a música lá na alma. Obrigada, Taylor"

Victor: "Não é uma música ruim, mas tenho a impressão de que já ouvi algo muito parecido no '1989'."

8. "Paper Rings"

Ana: "Sabe aquelas músicas de filmes que as crianças tão na creche fazendo a maior bagunça e tem algum adulto sendo zoado por elas? É bem isso, mas é divertida e fofinha. De novo sobre o boy!"

Carol: "Eu imaginei um início de filme adolescente, pessoas se divertindo no shopping, andando de bicicleta em uma tarde ensolarada, tomando sorvete... "

Victor: "Próxima."

9. "Cornelia Street"

Ana: "Mais do mesmo. É dispensável pra mim essa (e quase cinco minutos de música, jesus amado, por quê?)."

Carol: "Da primeira vez que ouvi, não tinha gostado muito, mas vi um potencial e tentei de novo. Deu certo! Ela é uma das minhas preferidas, até agora."

Victor: "Gostei da música, mas a verdade é que já estou achando tudo meio repetitivo."

10. "Death by a Thousand Cuts"

Ana: "Tu vê um nome desses e pensa o que? A música vai vir toda dark, mais melancólica, uma baladinha, mas não é bem assim, ela é mais agitada do que eu esperava. Tem uns sinos engraçadinhos no fundo, daqueles que ficam pendurados na janela e fazem barulho quando venta, sabe? Recomendo ouvir de fone!"

Carol: "Não foi desta vez, Tay!"

Victor: "A música não é ruim, mas também não chama atenção."

11. "London Boy"

Ana: "Surpresa! Essa música começa com o namorado da Taylor, Joe Alwyn, chamando ela pra dar um rolê de moto! E nós sabemos que ela curte um cara de Londres mesmo, né? É bonitinha, a voz dele no início deixa ela mais interessante!"

Carol: "Achei bonitinha a intenção romântica (com direito a voz do boy e tudo), mas não me conquistou. Não gostei, não."

Victor: "Outra música que é boa, mas essa vibe um pouco infantil não me agrada muito."

12. "Soon You'll Get Better"

Ana: "Olá, Taylor antiga que não tá morta! Totalmente de volta às raízes, essa música é bem acústica, country (rola até um banjo e um violino, elementos desse estilo musical), uma baladinha interessante do 'Lover', mas não sei se daria um save no Spotify..."

Carol: "A música em si já tinha me emocionado, aí vi que se tratava da luta da mãe dela contra o câncer... Pronto, desabei! Linda demais!"

Victor: "A música é bonitinha, mas não é pra mim."

13. "False God"

Ana: "Essa tem um sax já no início e que aparece no decorrer da faixa, gostei muito do vocal mais calmo, só ela e praticamente sem backing vocals, essa é a versão da Taylor que eu mais curto! E sou suspeita com essas músicas românticas, amo essa vibe de frio na barriga, gostei BASTANTE!"

Carol: "É, acho que realmente não tô na vibe de música lenta."

Victor: "Achei muito gostosinha, dá vontade de ficar ouvindo várias vezes. Amei! É esse tipo de coisa que eu espero de você, Taylor."

14. "You Need to Calm Down"

Ana: "Eu já disse que não gosto dessa vibe da Taylor falando nas músicas, né? Então... O clipe também é legal, mas achei uma forçada de barra."

Carol: "Eu sempre gostei dessa música e AMO a intenção e o clipe, mas ela nunca me envolveu 100%. Se começa a tocar, eu danço, canto, mas não tenho esse 'incentivo' em ouvir por conta própria ou, menos ainda, colocar na minha playlist."

Victor: "Acho a música boa porque já vi o clipe, mas a verdade é que ela sozinha não me agrada muito justamente por conta dessa vibe mais infantil."

15. "Afterglow"

Ana: "Você pensa que conforme o CD vai chegando ao final ele perde a força, mas pra mim tá sendo bem o contrário, mais uma faixa que eu gosto bastante! Essa me lembra aquelas comédias românticas dos anos 80 que a sua mãe assistia e depois passou o vício pra você, sabe? Ia ser tudo ouvir essa no 'Para Todos os Garotos 2'... tá me ouvindo, Netflix?"

Carol: "AMEI! Está no TOP3 deste álbum."

Victor: "Linda! Esse é o tipo de música que deixa evidente o talento de Taylor Swift para compor. Parabéns, mulher!"

16. "Me!"

Ana: "Acho que já deixei bem clara minha opinião sobre essa, né? Por favor, apague essa música da sua carreira, Taylor. É muuuuito ruim, pulo direto!"

Carol: "Eu sempre fui fã do Brendon, então estava com uma pequena expectativa quando a música saiu. A realidade é que, da mesma forma que rola com 'You Need To Calm Down', a música não me prendeu. Essa pegada mais infantil, mais 'país das maravilhas' não consegue me prender"

Victor: "Essa música é muito ruim."

17. "It's Nice to Have a Friend"

Ana: "Você lembra de ouvir alguma música da Taylor com um coral daqueles de igreja? Pois eu não e é bem legal ver que ela usou novas sonoridades e experimentou elementos diferentes no "Lover", saiu da zona de conforto mesmo! Essa parece mais um interlude daqueles que a Ariana Grande sempre tem nos CDs dela, lembram? É como uma transição pra última faixa do álbum. Vamos ver se ela fecha com chave de ouro?"

Carol: "Esperava que a música ganhasse um pouquiiiinho mais de ritmo na segunda parte? Esperava. Mesmo assim, gostei bastante."

Victor: "Gostei bastante e consigo até imaginar essa música sendo trilha sonora de uma série que fale sobre amizade."

18. "Daylight"

Ana: "Essa é muito fofa, tive a impressão que essa representa o 'Lover' mais do que a faixa que leva o título do CD. É feliz, romântica e bem leve, bonitinha demais, você nem sente os quase 5 minutos passarem! Na minha opinião, ela encerra bem o CD e não sai da proposta dele. Ah, ainda tem uma mensagem da Taylor no final!"

Carol: "Mais uma vez, estou ouvindo um álbum antigo dela. Mas, deste álbum antigo, essa poderia se tornar uma das minhas preferidas, dependendo do dia..."

Victor: "Outra música muito bonita e que até emociona. Porém, depois de 17 faixas, cansa ouvir outra música sobre amor."

Hino ou Bomba?

Ana: "Pra mim é hino, acho que tem músicas bem fracas – por favor, esqueçam que 'ME!' existe - mas tem outras muito legais, bonitas e diferentes de tudo que a Taylor já fez antes. Tudo bem, algumas são bem parecidas com trabalhos passados, mas porque não fazer de novo se deu certo, né? O álbum oferece o que ele propôs: músicas que mostram alguém apaixonada, de bem com a vida e feliz, bem loverzinha mesmo."

Carol: "Bomba: Eu tenho pra mim que a Taylor precisa mudar um pouco os ares na hora de trabalhar seu próximo álbum. No período de divulgação antes do lançamento, ela estava falando que apresentaria um trabalho completamente novo e não foi bem isto que vimos, ela não conseguiu sair dessa zona de conforto completamente. A grande maioria das músicas parecem aquela mesma coisa que escutamos desde 'You Belong With Me' e, sinceramente, acho que isso já deu. A Taylor tem talento, canta bem e tem uma base de fãs bem firme, então acredito que testar algumas coisas novas para o próximo trabalho farão bem e mostrarão, DE FATO, uma nova cara, sem perder a sua essência - a que esperávamos com este trabalho."

Victor: "Acho essa palavra forte, mas vou ter que considerar o "Lover" uma bomba. Reconheço que tem ótimas músicas e que a Taylor Swift é muito talentosa. Mas, no geral, achei um álbum bem repetitivo. De qualquer forma, acho que posso mudar de opinião mais pra frente."

Pra mim é hino, acho que tem músicas bem fracas – por favor, esqueçam que "ME!" existe - mas tem outras muito legais, bonitas e diferentes de tudo que a Taylor já fez antes. Tudo bem, algumas são bem parecidas com trabalhos passados, mas porque não fazer de novo se deu certo, né? O álbum oferece o que ele propôs: músicas que mostram alguém apaixonada, de bem com a vida e feliz, bem loverzinha mesmo.