Homem de Ferro, Batman, Arqueiro Verde e mais: veja os super-heróis que podem existir na vida real! - Purebreak

Veja quais super-heróis podem existir na vida real
Será esse o plano da Marvel e DC Comics?

Todo mundo que é fã de histórias em quadrinhos de super-heróis, sejam os da Marvel ou DC Comics, já imaginou como seria uma vida com super poderes. Poder voar, se teletransportar, possuir força sobre-humana e qualquer coisa do tipo já foi o sonho de muita gente. Quem nunca quis ser tão poderoso quando o Super Homem ou Hulk? Mas, será que isso só existe na imaginação das pessoas? Talvez não. O Purebreak trouxe uma lista de heróis que podem sim existir na vida real. Quer saber quais são? Então, vem com a gente!

Ciclope

Ciclope

Todo mundo conhece um dos líderes dos X-Men, né? Pois é, o poder de disparar energia pelo seus olhos já é algo possível. Físicos do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, conseguiram alterar células humanas para que elas conseguissem emitir sua própria luz. A iluminação serve para controlar melhor as células do nosso corpo, o que pode ajudar no tratamento contra o câncer. Porém, o efeito colateral disso pode fazer as pessoas dispararem feixes de luz pelo olhos.

Batman

Batman

Muita gente pode achar que é fácil ter os poderes do Batman, porque ele não tem nenhum. Entretanto, para conseguir ser o Homem Morcego é preciso ter duas coisas muito mais valiosas: tempo e dinheiro. Pois é, estima-se que o personagem teria gasto 648 milhões de dólares mais custos anuais de manutenção para ser quem ele é e fazer tudo o que fez nos filmes. Fora o tempo para estudar tudo o que ele sabe, as lutas que treina e a empresa que comenda. Pois é, não é fácil, mas também não é impossível.

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Parte dos materiais que compõem a armadura do Homem de Ferro só poderiam existir na Ficção. Entretanto, alguns exoesqueletos (armaduras) já estão sendo produzidos ao redor do mundo. Alguns já são capazes de aguentar cerca de 90kg e outros fazem as pessoas correrem mais rápido e coisas do tipo. Sem falar nos militares dos Estados Unidos que já estão desenvolvendo trajes capazes de se conectar com computadores. Teremos um Homem de Ferro no futuro?

Arqueiro Verde

Arqueiro Verde

Talvez esse seja o mais fácil de existir na vida real. Com um bom e longo treinamento, que além de te ensinar a manusear um arco e flecha, também te dê uma ótima resistência física, qualquer um pode virar o Arqueiro Verde. Caso que você não ache isso o suficiente, também é possível ir para uma ilha deserta e ficar lá por cinco anos com um guru superpoderoso.

Homem-Aranha

Homem-Aranha

É bem improvável que você consiga ser picado por uma aranha radioativa e que ela mude todo o seu DNA. Entretanto, a DARPA, agência de defesa americana, está desenvolvendo adesivos para pés e mãos de humanos. Esses adesivos posuem uma aderência que permitem pessoas escalarem superfícieis verticais. O único problema é que eles são imensos, para aguentar o peso de uma pessoa. Então, talvez não seja muito confortável ser o Homem-Aranha.

Justiceiro

Justiceiro

Qualquer pessoa também pode inventar de ser o Justiceiro da noite para o dia. Quer dizer, qualquer um. Para ser esse "herói", é precito ter uma muita experiência militar e armas. Um instinto assassino e sangue frio também não podem faltar. Ah, e claro que você não pode ser uma pessoa que está do lado correto da lei. Olha, talvez seja melhor deixar o personagem só para as histórias em quadrinhos.

Aquaman

Aquaman

Aquaman era um ser humano comum até perceber que conseguia entender os animais marinhos e respirar debaixo d'água. Mas, será que isso é possível na vida real? Talvez sim. Há anos que diversos pesquisadores vêm tentando se comunicar com golfinhos e os resultados são cada vez mais positivos. Em meados de 2014 cientistas desenvolveram uma substância que futuramente pode permitir que humanos respirem debaixo d'água.

Se continuar desse jeito, a Marvel e a DC Comics não irão mais precisar contratar atores para viverem seus protagonistas, né?