Homem de Ferro Superior: quem é o personagem de "Doutor Estranho 2"? - Purebreak

|

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
Quem é o Homem de Ferro Superior, de 'Doutor Estranho 2'?
O novo trailer de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" deixou es fãs da Marvel Studios completamente chocades com tudo que pode acontecer no filme. Isso inclui Wanda (Elizabeth Olsen) indo para o lado sombrio, o choque entre diversas realidades diferentes e a participação de um personagem misterioso que irá lutar contra a Feiticeira Escarlarte. Ele pode ser o Homem de Ferro Superior, uma versão vilanesca do alter ego de Tony Stark.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" explorará o Multiverso de forma como nunca havia sido feito antes nos filmes da Marvel Studios. O longa que estreia no dia 05 de maio de 2022 no Brasil contará com versões alternativas de heróis já conhecidos pelo público e o trailer lançado no Super Bowl, no último domingo (13), mostrou algumas dessas variantes. Um personagem suspeito que apareceu na prévia lutando contra Wanda (Elizabeth Olsen) ganhou a atenção dos internautas, que apostam que ele pode ser o Homem de Ferro Superior.

Entre os palpites para quem é o herói/heroína misterioso estão: Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris), Maria Rambeau (Lashana Lynch), Jean Grey (Sophie Turner), Nova, Tocha Humana, a variante de algum desses personagens, ou, de fato, o Homem de Ferro Superior. Há ainda quem defenda que ele deve ser interpretado pelo ator Tom Cruise no filme. Mas quem é essa figura?

Origem do Homem de Ferro Superior

Muitas pessoas acham que o Homem de Ferro Superior é uma variante do Homem de Ferro de algum outro universo, o que não é o caso. Na verdade, o personagem é o mesmo da realidade principal dos quadrinhos, ainda que em "Doutor Estranho 2" possam o adaptar para ter uma origem diferente, já que o Tony Stark (Robert Downey Jr.) que conhecemos morreu em "Vingadores: Ultimato".

Nas HQs, o Homem de Ferro superior aparece na saga "Eixo", quando a Feiticeira Escarlate e o Doutor Destino, na tentativa de impedir os planos do Caveira Vermelha, lançam um feitiço que causa uma inversão no eixo da natureza, transformando quem é herói em vilão e quem é vilão em mocinho.

Já dá para imaginar a bagunça que isso causou nos quadrinhos, né? Bom, depois que o problema se resolve e o plano deles dá certo, tudo volta ao normal, graças a um novo feitiço. Só que a versão maligna do herói cria um escudo para se proteger da magia e consegue permanecer com sua personalidade do mal.

História do Homem de Ferro Superior

Homem de Ferro Superior é uma versão ambiciosa do Homem de Ferro que passa dos limites por mais dinheiro

O Homem de Ferro Superior aflora todos os lados mais sombrios de Tony Stark, como sua arrogância característica e ganancia implacável. Isso faz com que ele tenha uma ambição de ter ainda mais dinheiro. Para tal, ele vai para a cidade de São Francisco e lá infecta os reservatórios de água da cidade com um vírus que vicia as pessoas, ao fazer com que elas possam experimentar um ideal de vida perfeita.

Depois de deixar a população curtindo a droga de maneira gratuita por um mês, ele começa a cobrar quase cem dólares por dia para que os indivíduos possam usufruir da tecnologia desenvolvida por ele. Essa sede por riqueza a todo custo faz com que heróis como o Demolidor e a própria Pepper Potts o confrontem para que ele pare com suas ações. Mas o gênio só consegue voltar ao seu estado normal após os eventos das "Guerras Secretas", quando o resto do feitiço finalmente desaparece da sua essência.

Armadura do Homem de Ferro Superior

E não é só a personalidade do Tony Stark que se altera quando ele se torna o Homem de Ferro Superior. Na verdade, o personagem recebe um upgrade na sua armadura. A Modelo 50/Endo-Sym tem um acabamento branco com luzes azuis e alguns detalhes em preto e é composta por um tipo de tecnologia simbionte, totalmente biológica. Isso porque o traje é feito de um metal líquido que se aloja dentro do corpo do personagem e é acionada a partir de uma conexão telepática.

Não é necessário nem um equipamento extra para ativá-la e ela é resistente à ataques que danificariam peças eletrônicas comuns. A armadura também pode ser usada por outra pessoa, se adequando ao corpo de cada indivíduo, e controlada remotamente por Stark

E aí, será que veremos o Homem de Ferro Superior em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? Conta para a gente sua teoria!