Instagram dá erro e faz usuários e famosos perderem milhares de seguidores. Saiba mais - Purebreak

Instagram se pronuncia sobre a perda de seguidores de vários usuários
Depois de vários usuários reclamarem da perda de seguidores da noite para o dia, o Instagram identificou o problema e se pronunciou sobre o caso. Dentre os perfis afetados estão incluídos também os de famosos como Neymar, Selena Gomez e Ariana Grande. E eles foram só alguns que acordaram nesta quarta (13) com milhões de seguidores a menos. Entenda.

Não foi só você que abriu o Instagram e perdeu vários seguidores. Selena Gomez, Zara Larsson, Ariana Grande, Neymar Jr. e outros famosos também tiveram seu número diminuído - no caso, em milhões. Nesta quarta (13), o Instagram identificou o problema e se pronunciou sobre o caso. De acordo com os operadores, a situação está sendo resolvida.

"Estamos cientes do problema causado em muitas contas com a mudança no número de seguidores. Nós estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível", escreveu a equipe na rede social vizinha.

Ariana Grande perde 3 milhões de seguidores

A voz de "break up with your girlfriend, I'm bored" perdeu aproximadamente 3 milhões de seguidores da noite para o dia. Selena Gomez, que voltou ao Instagram recentemente, e Neymar perderam em torno de 2 milhões, tudo por conta do bug.

Vários influencers também notaram a grande diferença e famosos como Zara Larsson ficaram bem confusos com a situ. "OMG! Achei que as pessoas me odiavam até descobrir que o Instagram estava deletando algumas contas que eram spam", brincou a cantora nos Stories.

O motivo

Tudo isso aconteceu porque o Instagram tinha o objetivo de fazer uma "limpa" e excluir perfis falsos ou bots. Mas pelo visto a alteração drástica no número de seguidores faz parte de algum erro no sistema que a empresa já está tentando resolver.