Intercâmbio: 5 motivos para você escolher fazer um e se aventurar em outro país - Purebreak

Que tal fazer um intercâmbio? Listamos 5 motivos pra se aventurar em outro país e conhecer novas culturas
Você com certeza já pensou em fazer um intercâmbio, não é? Viajar pra outro país sozinho é uma experiência única e que fica marcada pro resto da vida. Se você ainda tem dúvidas se deve ou não ir, é hora de deixar seus medos de lado e embarcar nessa aventura pra já. E pra isso, o Purebreak listou 5 motivos decisivos pra você pôr o pé na estrada.

Pode parecer clichê, mas fazer um intercâmbio pode ser uma das melhores experiências da sua vida! Isso porque nessa viagem rumo a um lugar totalmente desconhecido, você vai precisar se adaptar a uma nova cultura, um novo idioma, conhecer novas pessoas e ver o mundo sob uma nova perspectiva. Quando você se permite sair da sua zona de conforto, muita experiência passa a ser absorvida e com certeza você vai voltar com a mala cheia de aprendizados, momentos inesquecíveis e muuuuita história pra contar. Existem milhões de razões pra você se jogar nessa aventura e nós do Purebreak listamos os 5 principais motivos pra você dizer 'sim' pra sua viagem dos sonhos. Se liga:

Você vai fazer muitas amizades!

No início pode ser um pouco assustador, mas um intercâmbio é a oportunidade perfeita pra fazer grandes amigos, já que todo mundo ali também está sozinho e na mesma situação que você: tentando se adaptar a um novo lugar, com outros hábitos e costumes. Não tenha vergonha de chamar outra pessoa pra visitar aquele parque que você sempre quis ir, pra tomar um café ou visitar algum ponto turístico, com o tempo vocês já estarão inseparáveis e vai perceber que criou laços pra vida. Dividir seus medos e suas descobertas com essas novas pessoas é uma experiência incrível e que vai render memórias pra sempre!

Você vai aprender um novo idioma e voltar falando super bem!

Talvez esse seja o principal motivo de muitas pessoas fazerem um intercâmbio e não é à toa, pois estudar um idioma vivenciando ele com as pessoas nativas daquele lugar, te impulsiona a aprender cada vez mais rápido. É claro que fazer um curso e treinar com aplicativos te ajudam demais também, mas nada se compara à experiência da imersão! Sem contar que assim você já aprende com a pronuncia perfeita, né? Chega de embromation.

Seu currículo vai se destacar

Ter um intercâmbio no seu currículo com certeza aumenta suas chances de conseguir aquela vaguinha dos seus sonhos. Isso porque as empresas procuram pessoas que tenham características desses corajosos viajantes: ter o domínio de uma língua estrangeira, a mente aberta pra novas possibilidades e saber lidar bem frente às adversidades.

Você vai se conhecer melhor e ganhar mais confiança

Viajar pra outro país vai te mostrar uma nova versão sua que talvez nem você mesmo conhecesse. Você vai fazer coisas que nunca imaginou, ir à lugares diferentes, aprender a lidar com pessoas com pensamentos totalmente opostos e vai se dar bem em novos desafios. Além disso, se virar sem ajuda de um familiar ou pessoa próxima vai te deixar muito mais independente e confiante em relação à qualquer dificuldade. Depois do intercâmbio nada no mundo vai poder te parar!

Você vai conhecer novas culturas

Essa com certeza é a parte mais legal de fazer um intercâmbio. Você vai respirar e viver novas culturas! Vai aprender cada detalhe sobre a história de novos lugares, experimentar novas comidas, ouvir novos ritmos musicais, novas gírias e novas formas de ver o mundo. É um momento de amadurecimento e de aceitação das diferenças que vai te fazer querer viajar mais e mais. Pode acreditar!

E aí, te convencemos? Boa viagem!

Por Jéssica Borges