Jeniffer Nascimento desabafa sobre racismo no mercado de casamentos: "Representatividade é muito importante" - Purebreak

Veja as fotos!
Jeniffer Nascimento desabafa sobre falta de representatividade em revistas para noivas
A atriz e cantora contou que passou por momentos nada agradáveis enquanto se preparava para seu casamento. Ela não gostou nada de perceber que a maioria das revistas que mostram inspirações de penteados e looks não tem uma modelo negra e nem se preocupam com a representatividade para pessoas com cabelo crespo ou enrolado.

O ano é 2019, mas nós ainda vemos atitudes e situações que parecem ser de outro século. A atriz Jeniffer Nascimento, contou que passou por preconceito enquanto procurava inspirações para seu casamento. A grande vencedora da última edição do "Popstar" revelou que não se sentiu representada ao ver as revistas para noivas que Camila Queiroz, colega de elenco em "Verão 90" lhe emprestou. A gata contou que também sofreu discriminação ao procurar por fornecedores para o matrimônio, que acontecerá em junho desse ano.

Em seu Instagram, Jeniffer fez um desabafo sobre o assunto: "Eu contei pra ela (editora da revista, Constance Zahn) toda a minha saga como noivinha desde a dificuldade em achar referências de penteados para o meu tipo de cabelo até a discriminação que sofri em alguns momentos enquanto escolhia fornecedores para o meu casamento. Representatividade é muito importante, sempre vou bater nessa tecla". Ela então foi convidada para fazer um ensaio especial para noivas negras, com direito a vários penteados incríveis. Dá uma olhada nessas fotos e aprecie a beleza de uma verdadeira Princesa de Wakanda:

Visualizar esta foto no Instagram.

To tão feliz com esse editorial ! Tudo começou num papo quando a @camilaqueiroz me deu varias revistas da @constancezahn e eu a marquei dizendo que faltava representatividade . A Constance na hora me respondeu , marcamos um jantar e eu contei pra ela toda a minha saga como noivinha desde a dificuldade em achar referências de penteados pro meu tipo de cabelo até a discriminação que sofri em alguns momentos enquanto escolhia fornecedores pro meu casamento . Representatividade é muito importante , sempre vou bater nessa tecla. A partir desse encontro surgiu a ideia do nosso editorial e to feliz da vida com o resultado e de saber que as próximas terão mais referências do que eu ! Gratidão por sua empatia Constance💕 Vídeo: @produtora7 Fotos: @gutocarneiro Make: @euvictormotta da @agenciafirst Cabelo: @mabathandiaye e @karinariveraoficial Minha assessora do casório : @carolinajozimba ⠀⠀⠀ #noivasnegras #constancezahn #noivacacheada #noivablack #noivas #bride #JenifferNascimento #noivanegra

Uma publicação compartilhada por Jeniffer Nascimento (@jeniffer_nascimento) em