K-Pop: Wonho a Sulli, 10 acontecimentos que marcaram os fãs do gênero - Purebreak

|
K-Pop: 10 acontecimentos que pegaram os fãs de surpresa em 2019
O Purebreak vive falando que os fãs de K-Pop são super mimados, né? Pois não é só de alegria que vivem os apaixonados pelo gênero. 2019 é uma prova de que até eles sofreram muito com tudo que rola nessa indústria. Por isso nós resolvemos montar uma lista com todos os momentos tensos e nada felizes que os K-Poppers passaram esse ano.

Depois do surgimento do K-Pop, pudemos conhecer mais um pouco da cultura coreana e ver como seus artistas trabalham duro para conseguir debutar e se destacar com seu grupo. Todo mundo sabe que os fãs do gênero são muito apaixonados e dedicados para saber tudo sobre o que anda rolando na indústria, mas é claro que nem tudo são coisas boas e algumas vezes eles precisam lidar com momentos bem ruins.

O Purebreak até diz que os K-Poppers são mimados, mas 2019 foi um ano cheio de baques para eles e estes 10 momentos são a prova disso:

Seungri e o caso Burning Sun

Ninguém esperava ver um nome como Seungri, do grupo BIGBANG, um dos maiores na história do K-Pop, envolvido num escândalo de prostituição e suborno sexual. Depois que vimos a Coréia revoltada com o fato dele ter se tornado o principal suspeito no caso, o idol anunciou sua saída da indústria do entretenimento e escreveu uma carta falando sobre as acusações, pedindo desculpas pelos problemas que causou. Até agora nenhuma das acusações foi comprovada e o caso segue aberto.

Disband do f(x)

Depois da saída da Amber e da Luna da SM Entertainment, o f(x) anunciou seu disband. Durante sua carreira, o girlgroup ganhou vários prêmios, incluindo de Artista Revelação, Melhor Grupo Feminino, Melhor Grupo Global e mais.

Hanbin deixa iKON por causa de problemas de saúde

Ninguém entendeu bem quando Kim Hanbin anunciou sua saída do iKON, em junho desse ano. Ele teria tomado essa decisão após surgir o rumor de que estaria envolvido com drogas ilegais, como maconha e LSD, em 2016. Na época, o líder do grupo postou uma carta ao público pedindo desculpa e dizendo que estava envergonhado de sua atitude. "Quero deixar minha equipe e refletir humildemente sobre meus erros. Peço desculpas mais uma vez por sua sincera simpatia aos seus fãs e membros. Desculpa", diz o trecho final da nota.

Saída do L do INFINITE

Quem também deu adeus ao seu grupo foi Kim Myungsoo, mais conhecido como L. Depois de quase 10 anos no INFINITE, o idol compartilhou uma carta agradecendo aos fãs e aos integrantes pelos momentos felizes que passaram juntos. "Eu tomei uma difícil decisão depois de pensar muito. Depois de muita deliberação, eu decidi seguir sozinho", diz um trecho do seu recado.

Hwall não faz mais parte do The Boyz

Também rolou a saída do Hwall, do The Boyz, depois de confirmarem que o idol sofre com problemas de saúde. O sul-coreano de 19 anos fez uma carta escrita à mão e divulgou em seu fã clube, explicando que tomou a decisão de deixar o grupo porque não está em condições perfeitas.

Falecimento da Sulli

Uma das piores notícias do mundo do K-Pop esse ano foi a morte da cantora e atriz Sulli, que tinha apenas 25 anos e, segundo o site Koreaboo, se enforcou em casa. Os fãs, e até mesmo quem não conhecia a idol, ficaram chocados com tudo que aconteceu e depois de lembrarem que ela era amiga de Kim Jonghyun, cantor do SHINeeque que se sucidou no final de 2017, a tristeza foi ainda maior.

A a saúde mental de idols sempre foi motivo de preocupação para os fãs, já que a indústria do K-Pop é, na maioria dos casos, abusiva e completamente desgastante para seus artistas.

Woojin deixa o Stray Kids

O Stray Kids também perdeu um de seus integrantes em 2019. O idol da vez foi Kim Woojin, que saiu do grupo com a justificativa de problemas pessoais. Nenhum Stay estava preparado para a notícia, já que eles tinham acabado de fazer seu comeback com "Double Knot" e estavam se preparando para o lançamento de seu próximo álbum.

Saída do Wonho do MONSTA X

Quem não escapou do sofrimento de ver um dos integrantes sair de seu grupo favorito foram os Monbebes. Lee Hoseok, o Wonho, não faz mais parte do MONSTA X e ninguém estava preparado para o anúncio de sua saída na manhã do dia 31 de outubro. O idol e a Starship Entertainment escreveram cartas falando sobre o acontecimento.

O caso foi bem parecido com o do Stray Kids, já que o MONSTA X acabou de fazer seu comeback com "FOLLOW - FIND YOU". Várias campanhas e até mesmo uma petição para fazê-lo voltar ao grupo foram criadas pelos fãs, mas até agora nada sobre o retorno do Wonho foi dito.

Jackson Wang revela sofrer de depressão

A indústria do K-Pop é realmente problemática e os Ahgases também ficaram super atentos depois que Jackson Wang, rapper principal do GOT7, revelou sofrer com depressão. O chinês falou sobre o assunto perto do lançamento do clipe de "Bullet to the Heart", explicando que, apesar da letra parecer sobre um relacionamento amoroso, a mensagem que ele quis passar foi sobre a vida e todas as dificuldades dela.

"É como um demônio. Vai continuar surgindo e te fazendo passar por momentos difíceis, te torturando", disse Jackson durante a entrevista com o portal Elite Daily.

Mina afastada do TWICE

Os Onces também sofreram quando a JYPE anunciou o afastamento da Mina de alguns shows do TWICE, devido a crises de ansiedade e transtornos psicológicos. "Atualmente, Mina está lutando com uma súbita ansiedade extrema e insegurança para se apresentar no palco. Nenhum diagnóstico exato foi identificado até agora, nós estamos consultando vários profissionais da medicina para verificar a causa em detalhes", foi o anúncio da empresa. Felizmente esse foi um baque temporário e a idol já está de volta nas performances do grupo.