KJ Apa não se manifesta sobre movimento Black Lives Matter e acaba se envolvendo em polêmica - Purebreak

Veja as fotos!
KJ Apa entra em polêmica após tentar justificar silêncio sobre movimento Black Lives Matter
Como as manifestações do Black Lives Matter tomaram conta dos Estados Unidos, muitos famosos têm se manifestado sobre a questão do racismo no país - e no mundo. Aliás, algumas celebridades estão participando efetivamente dos protestos. No meio disso tudo, quem escolhe ficar calado, acaba sendo bastante criticado. E foi justamente isso que rolou com KJ Apa, da série "Riverdale".

Após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, que perdeu a vida durante uma abordagem policial violenta, as manifestações do Black Lives Matter ganharam mais força no país e no mundo. Diversos protestos antirracistas voltaram a ocupar as ruas de diferentes cidades. Com isso, muitas celebridades começaram a se manifestar sobre o assunto, como Cole Sprouse, que chegou a ser preso, e Vanessa Morgan, que apontou a maneira racista como Hollywood lida com artistas negros. No entanto, foi o silêncio de um outro astro de "Riverdale" que deixou muito fãs irritados. KJ Apa, até o momento, não tinha se manifestado sobre essas questões e quando resolveu se falar, acabou piorando tudo.

Tudo começou quando o comediante Elijah Daniel, através do Twitter, recebeu a recomendação de assistir "O Ódio Que Você Semeia", filme voltado para o público adolescente que fala sobre racismo e como a polícia trata a população negra. Ou seja, basicamente a realidade. Coincidentemente, KJ Apa está no longa. O ator interpreta o namorado de Starr (Amandla Stenberg). Após assistir a produção, Elijah resolveu questionar o que o ator estava fazendo, nesse momento, a favor das manifestações do Black Lives Matter. "Se o KJ é coadjuvante desse filme, por que ele está em silêncio? Ele tem uma base de fãs jovens gigante e foi pago para estar em um filme sobre brutalidade policial e... e a única coisa que fez foi postar um quadrado preto?", escreveu.

KJ Apa, que até pouco tempo estava calado, se pronunciou na última segunda-feira (15). "Eu não preciso postar sobre minhas opiniões e crenças para elas serem verdadeiras para mim. Eu apoio vidas pretas – mas não acho que seja necessário provar para as pessoas ao postar a minha frequência em protestos", declarou. O problema é que muitos fãs do astro não gostaram dessa justificativa. Afinal, só no Twitter o americano possui 2 milhões de seguidores. "Você tem milhões de seguidores e podia fazer coisas incríveis com isso: Seja melhor", comentou um fã.