LGBTQIAP+: 10 filmes com a temática no Prime Video que você precisa ver - Purebreak

Veja as fotos!
10 filmes com temática LGBTQIAP+ no Prime Video que você precisa ver
No mês que se celebra o orgulho LGBTQIAP+ e as conquistas da comunidade, que tal maratonar filmes para entender mais sobre esse universo, o amor livre, a batalha contínua pela igualdade de direitos e mais? O Purebreak reuniu uma lista com 10 longas pelo Prime Video que você precisa ver: "As Vantagens de ser Invisível", "Tio Frank", ""O Jogo da Imitação", entre outros sucessos!

As produções com temática LGBTQIA+ no cinema, televisão, plataformas de streaming e até mesmo na música estão cada vez mais ganhando notoriedade e possuem uma importante missão de abrir espaço para a reflexão. No combate contra o preconceito e apoio à comunidade, a arte também se tornou uma poderosa ferramenta para que gays, lésbicas, bissexuais e trans pudessem se sentir mais representados e presentes.

Pensando nisso, o Purebreak listou 10 histórias com temática LGBTQIAP+ no Prime Video que você precisa ver pra já! Segue a lista:

1 - "At the End of the Day"

"At The End Of The Day" é uma dramédia de 2018. A história de Kevin O'Brien fala sobre um professor cristão e bem conservador que decide se infiltrar em um grupo de apoio gay a fim de acabar com um abrigo para jovens sem-teto LGBT que existe pela sua cidade. Mas o plano do religioso vê sua vida mudar completamente a partir daí.

'At the End of the Day'

2 - "Mariposas Verdes"

Baseado em fatos reais, "Mariposas Verdes" é um drama colombiano. No filme de 2017, o personagem Mateo (Deivi Duarte) acaba se apaixonando por Daniel, seu melhor amigo de infância e que também corresponde aos seus sentimentos. O amor deles acaba sendo exposta e ele precisa enfrentar uma crise com sua família, que é repressora.

'Mariposas Verdes'

3 - "As Vantagens de Ser Invisível"

"As Vantagens de Ser Invisível", de 2012, Charlie (Logan Lerman) é um jovem tímido que vive em seu mundinho paralelo até conhecer dois irmãos: Sam (Emma Watson), e seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller). Juntos, a dupla o ajuda a viver novas experiências, mas ele não consegue esquecer as tristezas de seu passado e que o leva a uma surpreendente revelação.

'As Vantagens de Ser Invisível'

4 - "Eu, Ele e Ela"

Em "Eu, Ele e Ela", de 2016, três amigos estão levantando questões sobre identidade sexual : Brendan (Luke Bracey), tentando assumir sua orientação sexual para os pais e, com isso, decide fazer uma espécie de teste contando tudo pela primeira vez para Cory (Dustin Milligan) e pedir sua ajuda. A partir daí, eles começam a explorar sobre sexo, amor e amizade, questionando as concepções impostas pela sociedade.

'Eu, Ele e Ela'

5 - "Uncle Frank"

Lançado no Festival de Sundance, "Uncle Frank", traduzido como "Tio Frank", se passa lá pelos anos 70. Na história, uma jovem chega em Now York e descobre que seu tio esconde da família que é gay e vive há anos em um relacionamento. Quando eles precisam voltar para casa, ele se vê obrigado a mudar com a situação toda.

'Uncle Frank'

6 - "Tenho Medo Toureiro"

Inspirado em um livro com mesmo nome, o filme "Tenho Medo Do Toureiro" é um drama chileno ambientado e durante a ditadura de Pinochet. No momento mais turbulento das ruas do país, uma velha travesti conhece e se apaixona por um guerrilheiro, que a envolve em uma complicada operação clandestina.

'Tenho Medo Toureiro'

7 - "Colette"

Sidonie-Gabrielle Colette (Keira Knightley) é uma escritora de romance casada com Willy (Dominic West), com quem vive uma relação abusiva. Para ser bem sucedido, ele faz com que ela escreva romances baseados em sua experiência e que lhe dê os créditos das obras. Cansada, ela começa a reivindicar a autoria. Clique para saber mais sobre "Colette".

'Colette'

8 - "Nina"

Nina (Julia Kijowska) e seu marido decidem recorrer à uma barriga de aluguel para terem seu tão sonhado filho. Ao encontrar a mulher ideal para a gestação, nasce uma paixão paixão inesperada e arrebatadora que a surpreende e a faz se questionar sobre seu futuro.

'Nina'

9 - "O Jogo da Imitação"

Alan Turing (Benedict Cumberbatch) se torna um herói em "O Jogo da Imitação" depois de construir uma máquina para decifrar códigos nazistas criptógrafos, incluindo o "Enigma", em 1939. Entretanto, ele vivia diversos conflitos por ser homossexual e, em 1952, as autoridades transformam sua vida em verdadeiro pesadelo depois de revelarem sua orientação sexual.

'O Jogo da Imitação'

10 - "Amor por Direito"

Baseado em uma história real, Laurel (Julianne Moore) é uma policial diagnosticada com câncer terminal e quer deixar sua pensão para sua parceira, Stacie (Elliot Page). No entanto, os oficiais do condado, que não aprovam o casal homossexual, começam uma conspiração injusta para que elas não consigam.

'Amor por Direito'