Menino faz gravatinha para incentivar adoção de cães e gatos e estamos apaixonados pela iniciativa - Purebreak

Veja as fotos!
Menino faz gravatinhas para cachorros e gatos de abrigos e viraliza
Um menininho de 12 anos chamado Darius Brown, de Nova Jersey, Estados Unidos, usou seu hobby na costura para uma boa causa: um pequeno costura gravatas para cães e gatos de rua, para influenciar na adoção dos amigões de quatro patas. Estamos emocionados com a iniciativa! Vamos fazer a nossa parte também?

A gente sabe como a vida anda difícil, crise financeira cada vez mais intensa, as pessoas estão sem tempo para seus afazeres... Mas a gente sempre pode fazer a nossa parte! Prova disso é que esse menininho de apenas 12 anos ajuda animais de rua a serem adotados fazendo gravatinhas para os pequenos de quatro patas. TEM COMO SER MAIS ADORÁVEL???? <3

Tudo começou como um hobby, mas Darius Brown sabia que tinha que levar seu dom para o artesanato adiante e as gravatinhas-borboleta começaram a ser produzidas para abrigos de animais, com objetivo de chamar atenção dos futuros candidatos a adoção. O rapazinho nasceu com certas limitações de fala e compreensão, além de dificuldades motoras. Mas quem disse que o desafio virou um empecilho para criar a sua arte? Aos 8 anos, Darius já ajudava sua irmã mais velha a cortar tecidos e fazer laços, para ajudar no desenvolvimento. A atividade saiu muito melhor do que o esperado!

Além da boa ação, o menininho já é um empreendedor: com seus 11 anos, fundou a empresa Beaux & Paws, que é especializada em gravatas únicas e estilosas não somente para o bichinho de estimação, mas também para seu dono! O material produzido é doado para instituições dos Estados Unidos e Reino Unido. Sua irmã, Dazhai, de 21 anos, decidiu criar uma vaquinha online para ajudar o menino a visitar cinco estados americanos e apresentar seu trabalho: "Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um garoto incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada", revela. Ai, estamos chorando aqui!

Homenagens

Até o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reconheceu o trabalho do pequeno Darius e escreveu uma carta de reconhecimento pela atitude do menino. "Desde fundar Beaux e Paws até levantar as vidas daqueles ao seu redor, está claro que você está fazendo sua parte. E confio que você tenha um tremendo orgulho de tudo o que realizou. Enquanto você permanecer engajado no mundo ao seu redor, continue procurando maneiras de ajudar aos outros e nunca desista de si mesmo, estou confiante de que nosso futuro será brilhante", escreveu.

E aí, vamos fazer cada um a nossa parte para ajudar o próximo? <3