Mulher-Maravilha, Mística, Homem de Gelo e os personagens LGBTQ+ dos quadrinhos - Purebreak

|
13 personagens de quadrinhos LGBTQ+ que você vai amar conhecer
Não é de hoje que a comunidade LGBTQ+ sofre com o preconceito e falta de representatividade, mas todos nós sabemos que existem gays, lésbicas, transexuais, bissexuais e mais em todos os lugares. As histórias em quadrinhos são super populares no mundo todo e alguns autores resolveram usar seus trabalhos para inserir personagens desse tipo nas HQs.

De uns tempos pra cá é mais comum vermos personagens LGBTQ+ em séries, filmes, HQs e mais. Mas sabemos que essa representatividade nem sempre existiu e que autores, diretores e mais que resolviam colocá-los em suas obras eram - e continuam sendo - exceções. As histórias em quadrinhos (Marvel, DC Comics) são bem populares e fazem muito sucesso, então ver um gay, uma lésbica e transexuais causa estranheza por parte de pessoas preconceituosas até hoje.

O Purebreak AMA ver essa representatividade toda e por isso resolvemos te mostrar 13 personagens LGBTQ+ para você espalhar para todo mundo e ter muito orgulho!

Hulkling e Wiccano

Hulkling e Wiccano são os heróis gays que o prefeito do Rio tentou censurar durante a Bienal do Livro de 2019

Esses dois estão sendo mencionados juntos porque - além de terem sofrido uma tentativa de censura durante a Bienal do Rio de Janeiro - são um dos casais LGBTQ+ mais famosos da Marvel. Os dois foram membros dos Jovens Vingadores durante vários anos e seu romance nunca foi um segredo ou tratado com estranheza.

Deadpool

Deadpool é classificado como panssexual nos quadrinhos da Marvel

Quem conhece o mercenário, sabe que ele é tudo menos comum. Wade Wilson é um louco e é claro que ele não se importa nadinha com sexo, gênero, orientação sexual: ele quer se divertir. Pode-se dizer que o Deadpool é, no mínimo, pansexual.

Loki

Loki já teve um corpo feminino num dos arcos das HQs da Marvel

O Deus da Trapaça, meio-irmão do Thor e um dos vilões mais amados do UCM, não é NADA hétero. Num dos arcos das HQs, descobrimos que ele é transgênero e pansexual. Ele troca de gênero para conquistar seus parceiros e se atrai por homens, mulheres ou qualquer raça alienígena que lhe interesse.

Miss América

Miss América também faz parte do universo LGBTQ+ das HQs

A Miss America é filha de duas mães e vem de uma dimensão chamada Paralelo Utópico, que é habitada exclusivamente por mulheres. A personagem é abertamente lésbica e é conhecida por ser a primeira gay lati-americana a protagonizar uma história.

Míssil Adolescente Megassônico

Míssil Adolescente Megassônico até apareceu com sua namorada, Yukio, no filme 'Deadpool 2'

Quem assistiu "Deadpool 2" sabe quem é a Míssil Adolescente Megassônico - ou Ellie Phimister. Nos quadrinhos, sua história não durou muito e ela morre logo em sua primeira aparição, mas depois do filme, a personagem voltou para as HQs, de visual novo! No longa vemos que ela namora Yukio.

Homem de Gelo

Você podia não saber, mas o Homem de Gelo é gay!

Bobby Drake, o Homem de Gelo, é um dos X-Men originais e sua sexualidade foi revelada num dos quadrinhos dos mutantes quando Jean Grey leu sua mente - é, meio estranho, mas foi o que rolou. Depois de se assumir gay, ele resolveu falar com suas ex-namoradas e família, ficando bem com a decisão no final.

Mística

A Mística, dos X-Men, teve uma grande paixão por uma mulher nos quadrinhos

Todo mundo se pergunta se a Vampira é mesmo filha da Mística, pois a resposta é sim! A mutante foi adotada pela azulona e por Irene Adler, a Sina, com quem formava um casal.

Estrela Polar

Estrela Polar é gay e até casou com outro homem nos quadrinhos

Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, é um personagem assumidamente gay e serviu para alertar sobre o risco da AIDS nos anos 90. Num momento das HQs, ele se declara gay e ainda promete acabar com o estigma da HIV e jura representar melhor outros como ele. Também foi o primeiro super-herói a se casar com alguém do mesmo gênero.

Constantine

Constantine é um dos personagens LGBTQ+ dos quadrinhos

O debochado John Constantine é abertamente bissexual e a DC Comics faz questão de tratar sua sexualidade com normalidade, sem exaltar e nem esconder. O cara não liga se fica com mulheres ou homens e já falou várias vezes sobre isso e como seus relacionamentos duram pouco.

Mulher-Gato

Mulher-Gato é uma das personagens de HQs que faz parte da comunidade LGBTQ+

Selina Kyle é uma mulher super sensual e muitas vezes usa isso para conseguir o que quer. Num dos quadrinhos da personagem, descobrimos que rola um beijo entre ela e outra mulher, mostrando que ela é bissexual.

Rictor e Shatterstar

Rictor e Shatterstar são um casal gay nas HQs da Marvel

Demorou, mas tanto Rictor quanto Shatterstar saíram do armário e mostraram que são um casal. Membros da X-Force, sob o comando de Cable, os dois começaram como amigos, mas logo começaram a se aproximar mais e mais, até que o namoro foi confirmado.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha também faz parte da comunidade LGBTQ+

Imagina viver num lugar só com pessoas do mesmo sexo? Os conceitos de sexualidade são praticamente inexistentes e sem sentido, né? Pois a Mulher-Maravilha vem de um lugar exatamente assim: Themyscira. Em 2016, Greg Rucka, criador da heroína, confirmou oficialmente que ela já se apaixonou e teve relacionamentos com mulheres.

Arlequina e Hera Venenosa

Hera Venenosa e Arlequina são sim um casal nas HQs da DC Comics

Quem lê os quadrinhos da DC, não ficou nada surpreso quando o relacionamento das personagens foi confirmado, afinal, elas sempre tiveram algo mais que uma simples amizade. Em 2018, a DC Comics até confirmou o casamento das duas, deixando bem claro que não se tratava de fanfic.