Netflix: 20 séries coreanas para assistir - Purebreak

Veja as fotos!
20 séries coreanas para ver na Netflix
Você já sabe que os sucessos sul-coreanos vão bem além das músicas de K-pop, né? Apesar de ser um gênero musical muito popular, os streamings estão também investindo pesado em séries do país. Um exemplo é "Round 6", que está caminhando para ser a série mais assistida da Netflix. Confira outras 20 produções coreanas para assistir na plataforma!

A gente ama K-pop, mas também sabe que a febre pelos conteúdos sul-coreanos vai muito além da música. Como provou o vencedor do Oscar em 2020, "Parasita", e a mais nova série da Netflix "Round 6", que já conquistou milhões de telespectadores, produções audiovisuais da Coreia também são fontes de grandes sucessos.

Em janeiro de 2021, a Netflix anunciou que investiria U$ 700 milhões na produção de conteúdos da Coreia do Sul, o que chega na casa dos bilhões de reais. Mas parece que a aposta já está rendendo bons lucros para a empresa. "Round 6" estreou no último dia 17 e, em menos de 20 dias, já se encaminha para ser a série mais vista da plataforma, de acordo com o próprio CEO da Netflix, Ted Sarandos.

Ou seja, vão ter muitas produções coreanas vindo aí, como a empresa já anunciou no Tudum Festival. Para ficar por dentro dos melhores títulos, confira 20 séries incríveis da Coreia, disponíveis na Netflix!

' Kingdom' é uma série coreana disponível na Netflix

1. "Kingdom"

Após a morte misteriosa do comandante de um reino, uma doença estranha surge, tornando as pessoas imortais e com sede de sangue e carne. No meio da confusão, o príncipe herdeiro deve embarcar em uma grande jornada para revelar as forças inimigas e salvar seu povo. Só para deixar claro o sucesso da produção, "Kingdom" foi a série coreana mais mencionada no Twitter entre 2018 e 2021.

2. "Itaewon Class"

Park Sar-ro-yu (Park Seo-joon) é um ex-presidiário que tem a vida inteira virada de cabeça para baixo após a morte de seu pai. Quando é solto, o jovem decide abrir seu próprio bar, o Sweet Night, seguindo os passos do patriarca. Com seu gerente, eles tentam alcançar sucesso e lucrar com o novo negócio. A série também foi uma das mais mencionadas do Twitter e conta com a música tema "Sweet Night", cantada por V do BTS.

3. "Vincenzo"

Um advogado coreano, adotado por uma família italiana, é responsável por lidar com negócios da máfia europeia. Após uma tentativa de assassianto e sua volta à capital da Coreia, o jovem Vincenzo se envolve em uma grande batalha pelo poder. A série conta com a participação de Ok Taecyeon, membro do grupo de K-pop 2PM.

4. "Hotel del Luna"

Localizado no centro de Seoul, o Hotel del Luna é conhecido por hospedar apenas fantasmas. A dona do hotel é encarregada de lidar com as almas como castigo por um crime que cometeu. Por outro lado, um homem que deseja fugir da morte faz um trato com a moça e promete que seu filho irá trabalhar no hotel após fazer 20 anos.

5. "Apostando Alto"

A série fala sobre uma jovem que tem o sonho de se tornar o Steve Jobs da Coreia. Enquanto isso, ela também precisa lidar com suas relações amorosas e profissionais ao longo de seu caminho.

'Hospital Playlist' é uma série coreana que mostra a vida de cinco médicos

6. "Hospital Playlist"

Com a 2ª temporada prevista para estrear em 28 de outubro na Netflix, "Hospital Playlist" mostra a história de cinco jovens médicos, que são amigos desde a faculdade, e enfrentam desafios importantes durante sua rotina de trabalho. É também outro sucesso entre os conteúdos coreanos.

7. "Sweet Home"

Após perder sua família, o estudante se muda para um novo apartamento. Porém, ele e seus vizinhos têm que se unir em uma luta apocalíptica quando muitos humanos se transformam em monstros selvagens.

8. "Pousando no Amor"

Yoon Se-ri (Son Ye-jin) é uma famosa empresária na Coreia do Sul que encontra o oficial norte-coreano Ri Jeong Hyeok (Hyun Bin) após parar no país vizinho por acidente, enquanto voava de parapente. A série é estrelada por dois atores muito populares no país, o que fez com que a produção se tornasse bem conhecida.

9. "Voice"

Um policial com dons extraordinários de audição parte em busca do assassino de sua esposa. Após se juntar à nova integrante da equipe, que também está atrás do responsável pela morte de seu pai, ambos encontram muitos desafios nessa jornada de perseguição. A série tem duas versões, com um remake mais recente, também disponível na Netflix.

10. "Love Alarm"

Nesse universo, há um app que apita toda vez que você se aproxima de alguém que tem sentimentos por você. Nisso, Kim Jojo (Kim Sohyun) e seus amigos vivem em busca de aumentar seu número de crushes no aplicativo, enquanto buscam novas experiências amorosas.

Coreia na Netflix: 'Tudo Bem Não ser Normal' fala de amor, saúde mental e cura

11. "Tudo Bem Não ser Normal"

A série conta a história de um profissional da ala psiquiátrica de um hospital e uma autora premiada de livros infantis, que sofre com transtorno de personalidade antissocial. Juntos, eles vão descobrindo o amor e curando feridas antigas.

12. "A Noiva de Habaek"

Um deus mitológico vem para Terra em busca de uma pedra poderosa e conta com a ajuda de uma psiquiatra, que ele acredita estar destinada para ser sua esposa. Porém, a profissional não acredita na história do rapaz sobre suas origens divinas.

13. "Crônicas de Arthdal"

Os habitantes de uma antiga cidade, Arthdal, lutam pelo poder de sua região enquanto enfrentam dilemas para criar sua nova sociedade.

14. "Extracurricular"

Jisoo (Kim Dong Hee) parece ser apenas um estudante tímido e antissocial, mas na verdade é um gênio que lidera um complexo esquema de prostituição, a fim de juntar dinheiro para realizar seus sonhos.

15. "Stranger"

Com ajuda de uma detetive não muito convencional, um promotor precisa descobrir a verdade sobre um importante caso, envolvendo um assassinato e corrupção política.

'A Caminho do Céu' é produção coreana de sucesso na Netflix

16. "A Caminho do Céu"

Um jovem com síndrome de Asperger e seu tio trabalham analisando os pertences de pessoas mortas, a fim de descobrir mais sobre a história daqueles que se foram e poder esclarecer alguns pontos para os entes queridos que permanecem vivos.

17. "Her Private Life"

Uma profissional trabalha em uma importante galeria de arte e deve esconder de todos seu maior segredo: ela é muito fã de um grupo de K-pop.

18. "Na Direção do Amor"

Um famoso atleta decide mudar sua vida e seguir seu coração após uma tradutora de filmes misteriosa entrar em seu mundo.

19. "O Mito de Sísifo"

Um engenheiro de sucesso é traumatizado pela morte do irmão há 10 anos. Após um incidente, ele descobre mais sobre a vida do rapaz falecido e é obrigado a encarar uma guerreira que pertence a um futuro distópico.

20 "Além do Mal"

Um novo crime faz com que policiais de uma pequena cidade retornem a um caso antigo, ainda sem muitas respostas. Porém, os próprios policiais que querem descobrir a verdade têm segredos importantes.