Para de se atrasar: 7 dicas para quem está sempre perdendo a hora - Purebreak

Está sempre atrasado? Estas 7 dicas vão te ajudar a mudar isso
Se atrasar, em muitos casos, é inevitável. Afinal, imprevistos acontecem o tempo todo. No entanto, não dá para levar isso como um estilo de vida, né? Constantes atrasos podem se tornar um grande problema. Caso você sofra com a dor de sempre perder a hora, o Purebreak trouxe sete dicas que podem te ajudar.

A verdade é que existem três tipos de pessoas no mundo: as pontuais, as atrasadas e as outras que acreditam de verdade que existe uma força da natureza que sempre faz com que elas se atrasem. Se você faz parte desse pequeno grupo, veio ao lugar certo. O Purebreak entende a sua dor e está aqui para te ajudar! Pensando nessa galera que custa a ouvir o despertador ou que está sempre enrolando para fazer as coisas, separamos sete dicas que podem ser úteis. Mas não vai parar pra ler isso aqui se você estiver saindo de casa, viu? Não vai perder a sua hora!

1 - Antes de mais nada, é fundamental que você sempre durma o mais cedo que conseguir. A gente sabe que nem sempre é possível ter oito horas de sono, mas uma noite bem dormida muda tudo. Além de conseguir acordar cedo com mais facilidade, você também terá mais disposição para cumprir com todas as suas obrigações no dia seguinte.

2 - Também é muito importante ser sincero! Se você não vai conseguir entregar aquele trabalho em dois dias, fale! Se não tem como chegar no compromisso às 15h, por exemplo, diga! Muitas vezes a gente evita esse tipo de conversa para não causar uma impressão ruim. Mas aí vai a dica: chegar atrasado é bem pior. Conversando direitinho tudo se ajeita!

3 - Muita gente não gosta de rotina, mas ter uma pode ajudar. Se você estabelece, por exemplo, que irá à academia todos os dias na parte da manhã, isso já vai te dar uma noção melhor do tempo que você gasta, da hora que precisa acordar e depois estar pronto para ir ao trabalho, faculdade ou escola.

4 - Uma dica simples, fácil e muita boa: deixe o seu celular longe de você na hora de dormir. Além do sono vir mais fácil, quando o despertador tocar, você terá que fazer uma movimentação maior para desligá-lo. Mais fácil acordar assim, né?

5 - Que tal adiantar o seu relógio um pouquinho, tipo uns sete minutos? Parece pouco, mas isso faz uma diferença grande no dia a dia e vai chegar num momento que você vai até esquecer que está se guiando por um horário diferente.

6 - Amanhã você vai sair cedo e passar o dia inteiro na rua? Deixe sua bolsa pronta! Essa é uma atividade bem simples porque os 10 minutos que você perde procurando o carregador do celular de manhã contam muito. Isso também vale para trabalhos ou qualquer outra obrigação que você tenha, viu? Mais 15 minutinhos focado naquela atividade podem fazer muito bem para o seu "eu" de amanhã. Ou seja, adiante o que você puder.

7 - De qualquer forma, quando você estiver fazendo algo, tente terminar tudo de uma vez e foque só nessa tarefa. Fazer várias coisas ao mesmo tempo só piora a situação de quem está sempre correndo contra o tempo. Não dá pra se arrumar enquanto cozinha, né? Foco e concentração. Muitas atividades são simples e a gente que dificulta tentando fazer tudo de uma vez.