Prêmio Multishow 2021: recorde de apresentações, homenagens e volta da Nave Xuxa - Purebreak

|

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
Prêmio Multishow 2021 terá recorde de apresentações e volta da Nave Xuxa aos palcos
O Prêmio Multishow 2021 acontece na próxima quarta-feira (8) e promete ser uma das maiores edições da história do evento. Nesta quinta-feira (2), o Purebreak participou de uma coletiva com as apresentadores Iza e Tatá Werneck, a atração especial Xuxa e a diretora do Multishow, Tatiana Costa. A seguir, te contamos o que você pode esperar!

Nesta quinta-feira (2), aconteceu a coletiva de imprensa para o Prêmio Multishow 2021. O Purebreak participou e ficamos por dentro das novidades de um dos maiores eventos nacionais da música, que acontece na próxima quarta-feira (8) e será apresentado por Tatá Werneck e Iza.

Já era fácil perceber que a edição de 2021 seria emocionante, com homenagens a vários ídolos brasileiros que se foram - como Marília Mendonça, que será a Cantora do Ano, o comediante Paulo Gustavo, e a cantora Cássia Eller, que morreu em dezembro de 2001, há 20 anos. Mas para além dos momentos tocantes e necessários, o prêmio promete entregar também muita música e diversão, tão importantes nesse período difícil.

Ao todo, foram cerca de 500 profissionais envolvidos na organização do prêmio que contará com o maior número de apresentações da história - com 17 artistas. Alguns já confirmados são Anitta, Juliette, Ivete Sangalo e a própria apresentadora do evento, Iza. Além disso, Xuxa irá fazer sua estreia no Prêmio Multishow, com apresentação especial, entrega de troféu e ainda um encerramento para lá de nostálgica. Confira!

Xuxa fará estreia especial no evento

Além de abrir a edição do Multishow, Xuxa será responsável pela mediação com os influenciadores - como Camilla de Lucas, Esse Menino e Diva da Depressão - e, após o final da transmissão na televisão, irá para o digital, onde a despedida durará mais 30 minutos. Com direito a Nave da Xuxa e roupas características dos anos 80 e 90, a artista promete um show bem nostálgico, junto à cantora Majur.

"O Prêmio é uma espécie de viagem e, por isso, minha Nave está convidada. Vamos tentar colocar tudo para levarmos a audiência para aquela época", diz Xuxa, que já avisa que não irá com as clássicas marias-chiquinhas "pela falta de cabelo", brinca a apresentadora. Porém, roupas características de seu programa e botas brancas são exemplos do que vão estar no figurino do Prêmio Multishow.

"Vocês vão se surpreender com minha apresentação porque é tudo muito novo. Nunca imaginei participar de um prêmio com tantos cantores - desde o que estão começando até os que já são amados há anos. [...] Vocês vão viver comigo, se emocionar e sentir tudo isso junto", diz a Rainha dos Baixinhos.

O Gerente de Estratégia Digital da Globo, Jorge Carrasco, explicou que a escolha por Xuxa foi natural, não só pelo renome da artista, mas por tudo o que ela representa na luta pela igualdade. "O Multishow e a Xuxa sempre levantaram a bandeira da igualdade, do movimento LGBTQIAP+. Isso não é de hoje e juntos vamos conseguir passar mensagens muito fortes", afirma.

Para isso, a nova apresentadora de reality show de Drag Queens no Brasil irá cantar "Lua de Cristal" e "Arco íris", que passam mensagem de força e aceitação.

Prêmio Multishow 2021 trará Nave da Xuxa de volta aos palcos

Iza será destaque do Prêmio Multishow 2021

É a segunda vez consecutiva que Iza apresenta o Prêmio ao lado de Tatá Werneck e a cantora ganha cada vez mais espaço no evento. Em 2021, ela irá cantar suas duas últimas músicas "Gueto" e "Sem Filtro" e promete entregar algo original para os fãs: "Essas duas músicas vão ser tocadas de um jeito diferente, como ninguém nunca viu", atiçou Iza, que também terá papel chave em uma das homenagens do ano.

A cantora também frisou, mais uma vez, a importância de seu papel como mulher preta em um dos maiores prêmios brasileiros, mas ressaltou que ela não representa sozinha todas as mulheres negras que existem no país. "Somos plurais, eu estar na TV não quer dizer que todas estamos. É um passo, mas a gente precisa fazer muito ainda. Espero que mais pessoas apareçam e conquistem esses locais", afirma.

"É o mínimo", diz Iza sobre prêmio de Marília Mendonça

O esforço exaltar Marília Mendonça, que perdeu a vida em um acidente aéreo em novembro, já começou quando as candidatas a "Cantora do Ano", incluindo Iza, decidiram cancelar a votação do público para a categoria e dar o prêmio a Mendonça.

"Não tinha como ser diferente. A Marília era uma grande estrela da música brasileira e qualquer mulher é tocada pela sua liberdade, criatividade, força e talento. Ela influenciou a vida de muitas pessoas, inclusive a minha e não tinha como seguir o prêmio de outra forma. É o mínimo, é um gesto de carinho apenas. Não é nem perto do que a Marília merece e nem sei se vamos conseguir, em anos, retribuir tudo o que ela fez", conclui Iza.

A mãe da sertaneja, Ruth Dias e o ex-marido de Marília, Murilo Huff, estarão presentes como convidados especiais.

Tatá Werneck e Iza prometem homenagens emocionantes a Paulo Gustavo no Prêmio Multishow 2021

Homenagem a Paulo Gustavo terá dueto inédito

Outra grande saudade do público brasileiro é Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 em maio deste ano. O comediante já apresentou o evento diversas vezes, inclusive em 2020, com Iza e Tatá Werneck. "O Prêmio Multishow foi a última vez que eu vi o Paulo. Então, especialmente para mim, é um evento de muitas lembranças. Um espaço com muito significado. Espero que seja um dia maravilhoso", relembra Werneck que vê a comemoração do Multishow como o momento ideal para celebrarmos que estamos vivos, apesar de grandes tragédias que aconteceram nos últimos anos.

Tatá e Iza, junto à diretora Tatiana Costa, resolveram continuar a premiação apenas com as duas, sem ninguém para tocar o lugar do terceiro apresentador. "Paulo Gustavo é o Multishow e ele jamais será substituído. Estamos muito próximos da família, Dona Déa, a Juju [irmã de Paulo Gustavo] e Thales [Bretas, viúvo de Paulo] estarão lá", informou Tatiana.

Iza revelou que uma das homenagens ao comediante será um dueto com a cantora Mariah Nala, que foi apresentada à voz de "Gueto" pelo próprio Paulo Gustavo. "Ele que me mostrou ela e fiquei apaixonada. Vamos cantar 'Eu Gostava Tanto de Você', que traduz o amor pelo Paulo e a saudade que todo o Brasil sente", afirma.

Prêmio Multishow 2021 será o mais tecnológico

Para além da emoção, Tatiana Costa também explicou aos jornalistas presentes o esforço em levar o Prêmio Multishow ao próximo nível no que se refere à tecnologia. Além da cobertura nas redes sociais e a finalização no digital, com a Nave Xuxa, os organizadores também vão distribuir artes animadas em 3D, disponibilizadas pelos concorrentes na categoria "Experiente", com certificado NFT.

Para adquirir o produto, basta entrar no site do Multishow, na véspera da premiação (7/12), entre 19h e 21h. Tem bens digitais de Marina Sena, João Gomes, L7nnon, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro.

"Criamos um mundo de realidade aumentada, com cidade futurista, além de ilhas e continentes reais. Estamos usando tudo o que há de mais moderno na tecnologia para transportar o público", afirmou Costa, logo na abertura da coletiva. Animades?

E para não esquecer: o Prêmio Multishow 2021 acontece em 8 de agosto, às 21h15, e será exibido no Multishow e nas redes sociais do canal.