ProUni: inscrições para quem fez o Enem em 2018 começam nesta terça-feira (11) - Purebreak

Inscrições do ProUni 2019 começam nesta terça (11)
Mas, para se inscrever no ProUni, apenas os candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Enem em 2018. Além disso, é necessário que o estudante tenha concluído o Ensino Médico em escola pública ou instituição particular, contanto que tenha sido com bolsa integral.

Só quem fez vestibular sabe como não somente o período antes das provas é de ansiedade pura, mas também as semanas após o exame. E os estudantes que fizeram o Enem 2018 puderam sanar algumas dessas curiosidades nesta semana! Além do resultado do Sisu 2019 ter sido divulgado nesta segunda-feira (10), as inscrições para o ProUni poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (11)!

O estudante terá até o dia 14 de junho para efetuar sua inscrição - que pode ser feita pelo site. As bolsas do Programa Universidade Para Todos são parciais, de 50% do valor da mensalidade, ou integrais, de 100%. Esta última opção é destinada a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (o que equivale a R$1431, no total). Podem se inscrever no ProUni os candidatos que não têm diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018. Além disso, o estudante precisa ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou particular (esta última, apenas no caso de ser bolsista integral).

Além disso, é necessário que o estudante tenha atingido 450 pontos na média aritmética das notas das provas do Enem e que não tenha zerado a redação. Os participantes podem escolher até duas opções de curso em durante o período de inscrições, essa opção pode ser alterada. Será validada a última inscrição confirmada.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou em seu site o nome dos aprovados em cada vaga (59208) disponível no segundo semestre de 2019. Os que foram selecionados devem verificar, junto à instituição no qual foram aprovados, qual o local, horário e documentos necessários para a matrícula (o prazo é de 12 a 17 de junho). Caso a inscrição não seja feita neste período, o aluno perde a vaga. E aí, já checou se seu nome está na lista? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!