Pular ondas, comer sementes e mais: 5 superstições e simpatias para ter um 2017 incrível! - Purebreak

Simpatias e superstições para 2017: conheça 5 maneiras de começar o ano com pé direito!
Nada melhor que dar um empurrãozinho e pensar bem positivo para o ano que chega!

O ano de 2016 está chegando ao fim para a felicidade de muita gente, né? Não é novidade que os últimos 12 meses foram bem complicados. Seja por tragédias mundiais, crises econômica e política do país, notícias inesperadas, como términos de relacionamentos e até saída de integrantes de grupos musicais, que aconteceu recentemente com a Camila Cabello.

Pois bem, deu pra perceber que tá todo mundo na maior contagem regressiva para que 2017 chegu e, com ele, uma onda de positividade. E que tal poder contar com uma forcinha das energias e superstições que o povo cria? Se você está por fora, mas morre de curiosidade para entender um pouco mais, o Purebreak resolveu listar cinco maneiras práticas que pode colaborar e atrair coisas boas para o seu Réveillon! Dá só uma olhada:

Lentilhas

Uma colher de sopa de Lentilha e coisas boas virão! É o que dizem

Representa sorte e abundância! Se você é da turma que tá precisando de uma graninha extra em 2017, fica aqui a simpatia: lentinha precisa ser o primeiro alimento que você vai consumir na ceia. Uma colherzinha só já é o suficiente.

Sete Ondas

Pule suas sete ondinhas e não esqueça dos desejos!

Os gregos até acreditavam que o mar tinha um poder espirital de renovação de energia, mas foram os africanos que popularizaram a tradição de pular as ondas na virada do ano! E, pra quem não entende bem o motivo do número sete, trata-se de um número espiritual que invocaria Iemanjá, responsável por dar forças para que cada um vença obstáculos durante o ano que chega.

Uva

Não esqueça de que são 12 uvas!

Quer um ano bem próspero? 12 uvas podem ser a solução! Pra isso, preste bem atenção em como seguir a superstição. Exatamente na virada, chupe as frutas uma de cada vez e separe as sementes até que junte todas! Daí é só confiar e mantê-las sempre unidas.

Arroz

Arroz na ceia de ano novo também pode ser positivo!

Simbolizando paz, riqueza e prosperidade, em alguns lugares o arroz significa também muita fartura! Quem ingerir o alimento na virada pode atrair tudo isso para si.

Moeda

Aperto de mão com uma moeda de um real pode ser tudo de bom!

Se liga nessa simpatia: coloque uma moeda de um real na mão direita e, em todas as vezes que for cumprimentar alguém durante a festividade de Réveillon, ofereça a mão que tem a moeda. Quando sentir a pressão da mão da pessoa encostando nela, mentalize multiplicação de boas energias e sorte. Tem quem diga que o ritual era uma forma bem tradicional dos romanos, que acreditavam na "lei do retorno".