Quiz Amizade tóxica: descubra se você está em uma relação do tipo - Purebreak

Veja as fotos!
Descubra se você está em uma amizade tóxica neste quiz!
Um relacionamento tóxico está longe de se resumir apenas a namorades, ok? É possível ter uma relação problemática com literalmente qualquer pessoa da sua vida, inclusive com amiges. Em vez de trazer diversão e acolhimento, algumas amizades prejudicam nossa vida. Faça o quiz e descubra se você está envolvide em uma amizade tóxica!

Assim como qualquer outro relacionamento, para manter uma amizade é preciso que as pessoas tenham respeito, consideração e se esforcem, na medida do possível, para manter o carinho. Mas isso quer dizer também que uma amizade pode ser tóxica, fazendo com que o tempo passado com a pessoa seja cheio de ansiedade e tristeza. Ninguém é obrigade a ser amige de ninguém, então, se a sua amizade não vale mais a pena, não hesite em se afastar.

Dito isso, precisamos também considerar que nem sempre é fácil perceber que estamos em uma relação tóxica ou abusiva. Seja entre pais, companheires, chefes de trabalho... Muitas vezes, temos a tendência de nos culpar pelo comportamento inaceitável do outro. Para não cair mais nesse erro, preparamos um quiz para você saber se está, ou não, vivendo uma amizade tóxica. Confira!

//

É claro que o resultado do quiz não é uma resposta definitiva. Se você leu que sua amizade é super saudável, mas ainda não se sente bem com a relação, pense bastante nos motivos que te fazem ser amige daquela pessoa e reflita se vale mesmo continuar próxime. Cada caso é um caso, mas precisamos sempre impor nossos limites!

"A Barraca do Beijo" tem exemplo de amizade tóxica

Se você está atrás de exemplos de amizades tóxicas, temos um perfeito: "A Barraca do Beijo". Durante toda a trilogia de filmes da Netflix, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) tem uma relação super complicada. Amigos desde a infância - eles até nasceram no mesmo dia -, os jovens estão sempre grudados.

Até aí, tudo bem! A questão é que é difícil para ambos terem relacionamentos amorosos ou até mesmo outras amizades e Elle não consegue nem escolher a faculdade que deseja frequentar sem levar em conta o que o amigo quer. Se alguém realmente ama a pessoa, vai querer vê-la feliz e não controlar todas as suas decisões. Sem dúvidas, a amizade tóxica entre os dois é um dos vários problemas da saga "A Barraca do Beijo".

Não há nada de errado em ficar chateade porque amiges não cumpriram com a promessa feita. Mas antes de qualquer coisa, analise se a promessa é justa e não invade o espaço e compromete a identidade do outro. Caso perceba que sua amizade está te impedindo de viver a vida tranquilamente, vale ter uma conversa séria com a pessoa e entender o que vocês podem fazer para mudar isso. Lembre-se que nada deve valer sua saúde mental, nem mesmo uma amizade de anos!