Quiz dorama: você consegue adivinhar a produção com uma imagem? - Purebreak

Veja as fotos!
Você consegue adivinhar o dorama só com uma imagem? Faça o quiz!
Os doramas e K-dramas invadiram os streamings, tornando-se super populares na cultura pop. Mas essa febre não é de hoje, já que as produções do leste asiático vêm conquistando telespectadores há alguns anos. Se você também é fã desse universo, teste seus conhecimentos e veja se consegue adivinhar o dorama ou k-drama neste quiz!

Se você também está familiarizade com a cultura do leste asiático ou já reparou na quantidade de produções do tipo que estão recheando o catálogo da Netflix, já deve ter ouvido falar de dorama ou k-drama.

Com episódios semanais mais longos e enredos completos - normalmente com início, meio e fim - os doramas e K-dramas ficam entre séries e novelas, com suas características próprias. É possível encontrar histórias dos mais diversos gêneros, indo do romance, ao suspense e até histórias policiais.

Se você é fã do universo, chegou a hora de ser testade. Você acha que consegue adivinhar o doroama ou K-drama só com uma imagem? Faça o teste!

//

Qual a diferença entre Dorama e K-drama?

Dorama são os dramas produzidos exclusivamente no Japão. No dia a dia, muitas pessoas costumam usar o termo para falar de produções de qualquer país asiático - como China e Coreia do Sul, duas responsáveis por dramas muito populares. Porém, a palavra "dorama" vem da pronúncia japonesa e, por isso, fala só das produções do país.

Mas, de fato, o Japão é apenas uma das várias nações que investem na criação de dramas. Além das já mencionadas China e Coreia, a Tailândia e Twain também são conhecidas pela produção. Para diferenciá-los, usa-se a inicial na frente da palavra drama. K-drama, portanto, seria da Coreia (Korea, em inglês).

Explicitar o país de origem não é apenas um detalhe. Muito mais do que a língua, cada cultura tem suas próprias formas de expressar sentimentos, afetando também no estilo de cada drama. Para o teste, utilizamos o Japão e a Coreia por terem alguns dos títulos mais conhecidos, mas cada nacionalidade conta com uma série de produções incríveis, que vale a pena conferir.

Jisoo, do BLACKPINK, estrela K-drama 'Snowdrop'

Jisoo, do BLACKPINK, vai estrelar K-drama

É muito comum também que estrelas da música assumam papéis em dramas. Como resultado, o grupo de pop fica mais conhecido e, ao mesmo tempo, todo fandom vai assistir à produção. Esse é o caso de Jisoo, integrante do BLACKPINK, que irá estrelar o K-drama "Snowdrop" - sua primeira empreitada na atuação.

A história se passa na década de 1980, quando o movimento democrático liderava protestos contra o governo autoritário da Coreia. Durante uma manifestação, o estudante Soo-ho (Jung Hae-in) é encontrado machucado por uma menina (Kim Jisoo), que decide escondê-lo em seu dormitório universitário, sem saber nada sobre o passado do rapaz.

"Snowdrop" está previsto para ser lançado em 3 de dezembro na emissora jTBC.