Quiz "La Casa de Papel": você estaria na versão da Coreia ou Espanha? - Purebreak

Veja as fotos!
Quiz 'La Casa de Papel': você estaria na versão da Coreia ou Espanha?
A versão coreana de "La Casa de Papel" estreou na Netflix, adaptando os elementos da série espanhola original para o mundo oriental. Mantendo os nomes dos protagonistas que roubam o banco, mas com um novo elenco e um local de assalto inédito, "La Casa de Papel: Coreia" apresenta muitas semelhanças e diferenças com a versão principal. Por isso, veja em qual das duas você se encaixa melhor!

"La Casa de Papel: Coreia" estreou nesta sexta-feira (24) na Netflix . A versão coreana da série de sucesso do serviço de streaming apresenta elementos bem distintos da produção original, ainda que conte com os mesmos nomes dos bandidos que protagonizam a trama e seja inspirada nos acontecimentos do título espanhol. E você sabe qual grupo de assaltantes tem mais a ver com você?

O título da Coreia tem uma estética bem diferente da série espanhola e conta com novas máscaras, uma motivação política distinta, consequências ainda maiores e, claro, muita ação. Por outro lado, a versão do seriado que explodiu mundialmente tem um tom mais bem-humorado, objetivos menos megalomaníacos e elementos culturais relacionados à paisagem espanhola.

Faça o quiz e descubra agora se você faria parte de "La Casa de Papel: Coreia" ou da produção da Espanha. Só não esqueça de compartilhar o seu resultado com a gente!

//

Quem são os bandidos de "La Casa de Papel: Coreia"?

Ainda que os protagonistas de "La Casa de Papel: Coreia" tenham os mesmos nomes do grupo de bandidos da versão original da série, suas personalidades são bem diferentes. O Professor (Yoo Ji-tae) é um gênio de estratégia, tendo criado planos incríveis para conseguir o que quer e além: melhorar o país e a sociedade com o roubo. Por outro lado, um dos personagens mais polêmicos de "La Casa de Papel" é Berlim (Park Hae-soo), que se preocupa com o posto de líder e está sempre disposto a ajudar seus amigos - desde que ganhe algo com isso.

A nova Tóquio (Jun Jong-seo) promete ser um dos destaques do primeiro ano da série. A personagem ainda sofreu com bastante com a unificação das Coreias, que impactou sua vida drasticamente, e precisa lidar com isso. Moscou (Lee Won-Jong), por sua vez, é o maior escavador de túneis do roubo. Ele é um cara muito dedicado e um paizão para o seu filho, Denver (Kim Ji-Hun), que o acompanha no grande assalto. Denver é provavelmente o mais inocente dos bandidos, podendo confiar e se apegar a qualquer pessoa. Mas não se enganem! Ele tem um temperamento explosivo e não tolera nenhum tipo de injustiça.

Assim como a nossa Nairóbi interpretada por Alba Flores, a personagem de "La Casa de Papel: Coreia" vivida por Jang Yoon-Ju é impulsiva e tem um estilo próprio que é a cara dela. Rio (Lee Hyun-woo), enquanto isso, se envolveu em um grande escândalo por conta das suas habilidades como hacker quando era mais novo, após decidir seguir por outro caminho, diferente do que foi pensado para ele pelo seu pai.

Por fim, Helsinque (Kim-Ji-hoon) deixa uma gangue para se juntar ao grupo do Professor. Mesmo que tenha um visual valentão, podemos nos surpreender com sua personalidade. E Oslo (Lee Kyu-Ho) tenta agir de forma mais simpática com os reféns, o que mostra o quão bom é o seu coração.