Quiz Luisa Sonza: qual dos lados do "DOCE 22" você é? - Purebreak

Veja as fotos!
Quiz Luisa Sonza: descubra qual dos lados do 'Doce 22' da Luísa Sonza você é
A cantora Luisa Sonza disponibilizou seu segundo álbum de estúdio, intitulado "DOCE 22" neste domingo (22). O disco teve um desempenho excelente nas plataformas de streaming e serviços digitais e apresentou dois lados da artista. A primeira parte, o lado A, é mais agitado e animado. Já o lado B, é mais intimista e vulnerável. E aí, qual dos dois mais te representa? Descubra no quiz!

Lançado no dia do aniversário de 23 anos de Luisa Sonza, "Doce 22" simboliza um ciclo que a cantora viveu nos seus 22 anos, como ela mesma revelou. As primeiras sete faixas têm títulos em capslock e batidas animadas, incluindo a parceria de sucesso com Pabllo Vittar e Anitta, "MODO TURBO", e ainda uma inédita com o rapper estadunidense 6LACK, em "VIP *-*".

Já o lado B, ou "lado a cool", como Sonza chama, é mais emotivo e com palavras em letras minúsculas. Luisa chegou a confessar que chorou escrevendo todas as canções desse lado. A maioria, no chão, "bem canceriana e intensa". A faixa que segue "MULHER DO ANO XD" é a que divide o disco. Em "INTERlude :(", ela reflete sobre as dores que o amor, ou melhor, as pessoas que não sabem amar, causam, e inicia a outra parte do álbum.

//

Mais detalhes do "Doce 22"

A loira foi a primeira brasileira a criar uma Enhanced Playlist para o disco, no Spotify. Antes do lançamento, a playlist continha músicas que a influenciaram como artista e, principalmente, na produção do "Doce 22". Britney Spears, Djavan e até mesmo os Beatles foram alguns nomes da lista. Depois, o projeto abrigou todas as canções do álbum que foram disponibilizadas, além de vídeos de Luisa explicando um pouco o seu conceito, o modo como foi dividido e storylines das faixas.

Com o novo disco, a cantora de "MODO TURBO" conquistou a 5ª maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, desbancando nomes como Ariana Grande, Dua Lipa e até Taylor Swift. Além disso, ele atingiu a maior estreia de um disco nacional de 2021 na plataforma e 9 das 11 faixas emplacaram no Top 50 do Spotify Brasil.

Luisa revelou que nunca havia se exposto assim e que o processo foi muito inconsciente, sem ter sido programado. "É tudo sem filtro e muito sincero. Não é a Luisa Sonza, é a Luísa Gerloff Sonza", admitiu a artista. Mesmo se expondo após o ano conturbado que teve, por conta de tantas polêmicas, a produção de "Doce 22" trouxe alívio para ela. Sonza disse que no estúdio se sentiu completa.

O álbum conta ainda com grandes referências aos anos 2000, por meio dos visuais das suas faixas, além da canção "2000 s2". Sem saber dizer sobre as inspirações diretas de cada ritmo das músicas do trabalho, Sonza revelou que tem funk, sertanejo, blues e música gaúcha.

Mas ainda não terminou. As faixas "CAFÉ DA MANHÃ ;P", em parceria com Ludmilla, "ANACONDA *o* ~~~", com Mariah Angeliq, e "fugitivos :)", uma colaboração com Jão, ainda estão para ser lançadas. Luisa, no entanto, ainda não divulgou a data em que as canções ficarão disponíveis para o público.