Quiz "Novelei": escolha uma novela e te daremos um influencer da série - Purebreak

Veja as fotos!
Quiz 'Novelei': escolha uma novela e te daremos um influencer da série
"Novelei" é a nova série da Rede Globo com o Youtube, que resolveu imaginar um mundo no qual as novelas não existissem. Assustador, né? Por isso, na produção, um grupo de influencers é chamado para ajudar os estúdios na missão de recriar as novelas mais icônicas que já passaram pela emissora - de "O Clone" até "Avenida Brasil". Pensando nisso, preparamos um quiz: escolha a melhor novela da série e diremos qual influencer você é!

Na última segunda-feira (18) foi ao ar o 2º episódio de "Novelei", a série que nasceu de uma parceria inédita da Globo com o Youtube. Se você ama novelas, assim como a gente, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a produção que fala exatamente sobre os maiores títulos que já passaram pela história da emissora.

Nos episódios, que entram no Youtube toda semana, vemos um universo diferente, no qual as novelas foram simplesmente apagadas da memória do povo brasileiro - com exceção de "Kubanacan". Por isso, Vitinho (Paulo Vieira) e Seu Tony (Tony Ramos) juntam um time de influencers para refazer as cenas mais icônicas de produções que marcaram o país, como "Vale Tudo", "O Cravo e a Rosa", "Laços de Família", "Avenida Brasil" e muito mais.

No grupo de influentes nas redes sociais temos Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx e Babu Carreira - e Evandro Rodrigues, que caiu de paraquedas no esquema. Mas, além disso, temos participações de mais nomes importantes, tanto na Internet, quanto do mundo da televisão.

Pensando nisso, o Purebreak preparou um quiz especial para você. Escolha qual é a melhor novela que vai ser "regravada" em "Novelei" e te diremos qual influenciador da série você é! Faça o teste.

//

2º episódio de "Novelei" é de "O Cravo e a Rosa"

O último episódio de "Novelei" foi sobre a tentativa de recriar a novela "O Cravo e a Rosa". Com participação de Gabie Fernandes e Rafael Cardoso, vamos ver mais da produção de Walcyr Carrasco, que dominou o Brasil nos anos 2000. Em seu Instagram, Thalita Meneghim, que se tornou a nova protagonista, fez um registro das gravações:

O próximo episódio vai ao ar em 25 de junho e tem como base "Laços de Família", de Manoel Carlos. Será que os personagens vão lembrar, de uma vez por todas, como é o Leblon?

"Novelei" é uma "declaração de amor"

O projeto, que nasceu em comemoração aos 70 anos das novelas brasileiras, junta criatividade e inovação para tratar de um tema que qualquer pessoa do Brasil já ouviu falar sobre: novelas da Globo. Além de trazer mais informação para o público jovem, a série, de 9 episódios, também é uma homenagem a todas as produções que passaram pela TV.

"Esse projeto é uma delirante declaração de amor às novelas. Sem essa teledramaturgia nossa de cada dia, o Brasil seria muito diferente. A memória afetiva de todos nós estaria comprometida. Por isso nós brincamos de bugar as novelas, dos clássicos absolutos aos clássicos pessoais de cada um. Com subversão, mas também orgulho desse patrimônio tão nosso, o lema do 'Novelei' é: um universo sem novelas é um lugar de caos e destruição", afirma Bia Braune, uma das criadoras.