Quiz sexta-feira 13: vote entre estes filmes de terror e saiba qual superstição você é - Purebreak

Veja as fotos!
Quiz sexta-feira 13: vote entre estes filmes de terror e saiba qual superstição você é!
Tem algo mais a ver com sexta-feira 13 do que vários filmes de terror e uma lista das superstições mais comuns pelo Brasil? Pensando nisso, o Purebreak aproveitou a data de hoje para fazer um quiz diferente. Escolha seu filme preferido nestas batalhas que nós vamos dizer qual superstição você é. Faça agora o teste!

Dias como sexta-feira 13 trazem à tona algumas superstições antigas que, na maior parte do tempo, ficam esquecidas. Não passar embaixo de escadas, não quebrar espelhos, evitar deixar o chinelo de cabeça pra baixo... Existem muitas práticas para não ter problemas nesta data, que ainda é vista por muitos como o "dia do azar". Há também quem gosta de aproveitar o ar mais "macabro" para maratonar filmes de terror e ter um #sextou diferente.

Independente do tipo de pessoa que você é, provavelmente já viu alguém comentando que hoje é uma sexta-feira 13, né? E para não passar o dia em branco, fizemos um teste especial. Vote nestas batalhas de filmes de terror e nós vamos te dizer qual superstição você é!

//

Sexta-feira 13: como a superstição foi criada?

Não existe uma explicação específica do por que a sexta-feira 13 foi encarada como um dia de azar, mas há algumas teorias que buscam entender a origem do mito. Uma delas parte da mitologia nórdica que tenta explicar a associação do número a algo negativo. Segundo a lenda, um Deus das travessuras invadiu um banquete com outros 12 Deuses, fazendo o total de presentes saltar para 13. Na tentativa de afastar o invasor, Hodr, que era um Deus cego, atacou seu próprio irmão por engano.

Quando pensamos especificamente na sexta-feira, alguns teóricos afirmam que a tradição cristã ajudou a popularizar esta crença. É dito que Jesus jantou com seus 12 discípulos (totalizando 13 pessoas) e, no dia seguinte, em uma sexta-feira, foi crucificado - o que "provaria" a combinação negativa entre os dois elementos.

Internautas reagem à chegada da sexta-feira 13

Como tudo nas redes sociais está fadado a virar meme, não seria diferente com a chegada da sexta-feira 13 neste mês de agosto, né? Pelo Twitter, teve um pouco de tudo: de contas de streamings lembrando que o catálogo está cheio de filmes de terror prontos pro play até gente planejando o que fazer na data de hoje.

Outra coisa importante, que também chamou atenção nas redes, é a tentativa de proteger os gatos pretos. O animal ainda é associado a azar e coisas negativas, tornando os bichinhos vulneráveis em uma sexta-feira 13. Por isso, sempre que o dia chega, vários internautas tentam mostrar que de perigoso e ruim, o gato preto não tem nada.

Confira as diversas reações dos brasileiros ao dia "do azar":

Ficar vendo um filme de terror parece ser o programa ideal para hoje. São tantas opções que é até difícil escolher, né? Se estiver em dúvida, vale conferir alguns dos títulos citados na batalha de filmes - todos têm nosso certificado de aprovação, pode confiar!