Quiz "Shrek" a "Kung Fu Panda": qual é o filme da DreamWorks por uma imagem? - Purebreak

|
Veja as fotos!
Quiz 'Shrek' a 'Kung Fu Panda': adivinhe qual é o filme da DreamWorks por uma imagem
O poder de uma animação é gigante e fantástico. Não à toa, começamos a consumir os filmes desde criancinha e não conseguimos mais abandoná-los. A DreamWorks, um estúdio de animação, nos trouxe o clássico "Shrek" e outros sucessos de peso. Será que você consegue reconhecê-los apenas por uma imagem? Vem testar e descobrir.

O que seria do cinema sem as animações? Nem dá para imaginar, né? Trazendo histórias cativantes e criativas, os estúdios de animação marcaram nossas vidas com filmes que assistimos desde a infância e não conseguimos mais deixar de lado. O amor por esse mundo só aumenta! A DreamWorks, por exemplo, foi responsável por criar as obras de "Shrek", "Kung Fu Panda", "Madagascar" e "A Fuga das Galinhas", só para citar alguns. Você com certeza assistiu pelo menos um deles mais de uma vez. Se isso já é suficiente para conseguir adivinhar qual é o filme só por um click da cena é o que vamos conferir agora mesmo.

//

"Shrek" foi inspirado em um livro infantil de 90 e já completa 20 anos desde sua estreia

Primeiro ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação - prêmio que conquistou em 2002 -, "Shrek" foi lançado em 18 de maio de 2001 e já completa 20 anos desde a estreia. Os diretores Andrew Adamson e Vicky Jenson revolucionaram o universo das animações, com um enredo que brincava com os contos de fada, mas o que nem todo mundo sabe é que a ideia da história surgiu, na verdade, de William Steig. O ilustrador e escritor lançou o livro "Shrek!" em 1990, quando tinha 83 anos de idade.

A obra literária era um pouco diferente. Shrek, por exemplo, tinha o poder de disparar laser pelos olhos. Imagine só! Outra coisa que muda é a história do personagem principal. O ogro dos livros mora no pântano com seus pais até atingir a maioridade e ser colocado para fora. A vida no mundo dá início à sua aventura: ele encontra uma bruxa que prevê seu caminho. Segundo ela, o ogro se juntará a um burro que irá ao lado dele salvar uma princesa, sem muita beleza, em um castelo. Depois disso, eles viverão juntos para sempre, mas feios do mesmo jeito.

Spielberg, um dos diretores do filme, não demorou para conseguir os direitos do livro, em 1991. A fundação da DreamWorks Animation ocorreu três anos depois e, como "Shrek!" já havia sido procurado na intenção de adaptar para os cinemas, o estúdio fechou acordo para produzir a animação assim que possível. Em 1995, o grupo deu início aos preparativos e seis anos depois "Shrek" foi lançado nos cinemas. Já sabia dessas curiosidades?