Quiz: você é mais Jove, de "Pantanal", ou Fiuk? - Purebreak

Veja as fotos!
Quiz: você é mais Jove, de 'Pantanal', ou Fiuk?
A internet está muito pantaneira! O público de "Pantanal' ama falar sobre Jove (Jesuíta Barbosa) nas redes sociais. Seu jeito de menino da cidade grande, que bate de frente com a masculinidade exacerbada dos moradores da região que dá nome à novela da Globo, e sua postura nos seus relacionamentos sempre geram polêmica. Es internautas chegaram a comparar o personagem com Fiuk, do "BBB21". Qual dos dois mais te representa?

"Pantanal" conta com um elenco cheio de personagens icônicos. Um dos mais marcantes é Jove (Jesuíta Barbosa). O protagonista e par romântico de Juma Marruá (Alanis Guillen) sempre aparece entre os assuntos do momento nas redes sociais por conta de algum acontecimento da novela das 21h da Globo. Alguns internautas chegaram a compará-lo com o cantor e ator Fiuk, que marcou presença no "BBB21".

Seja pelas suas personalidades, jeitos excêntricos de ser, pelo fato de serem meninos da cidade grande, por terem ideais progressistas levianos ou pela postura como agem nos seus relacionamentos, boa parte da internet comprou a ideia de que eles são duas faces da mesma moeda.

Mas precisamos concordar que eles têm algumas diferenças bem grandes. Por isso, montamos este quiz para você descobrir se é mais Jove, de "Pantanal", ou Fiuk. Faça agora e compartilhe o seu resultado com a gente!

//

Cena de "Pantanal" faz internet comparar Jove com Fiuk

Recentemente, uma cena específica de "Pantanal" fez es espectadores da novela acharem o personagem de Jesuíta Barbosa ainda mais parecido com o filho do Fábio Jr. (e não da Gloria Pires!). No capítulo que foi ao ar na última segunda-feira (27), Jove e Lucas (Irandhir Santos) têm uma discussão feia por conta de Juma. O impasse entre os irmãos foi comparado ao desentendimento que Fiuk teve com Arthur em uma dinâmica do Jogo da Discórdia do "BBB21".

Na novela, Jove estava tendo uma crise de ciúmes por conta da sua amada e defendeu: "Eu acho que eu conheço a Juma melhor do que ninguém". Então, Zé Lucas, que está sentado almoçando, provoca: "Será que conhece?". Isso faz com que o filho de Madeleine (Karine Teles) se aproxime e questione o irmão: "Falou o que aí?"

Para muites usuáries da internet, a sequência lembrou bastante a famigerada treta entre Fiuk e Arthur. Na ocasião, os dois tiveram um atrito por conta do Jogo da Discórdia e o ex de Carla Diaz xingou o adversário baixinho, achando que ele não ia ouvir. Só que o finalista daquela edição acaba escutando e fica bastante irritado, querendo que ele repita o que disse.

Mais semelhanças entre Jove e Fiuk

E não para por aí! Outras semelhanças foram apontadas entre os dois. Jove e Fiuk já tem uma aparência física semelhante, ao serem homens brancos jovens sem muita barba e com um cabelo longo até os ombros. Para acentuar mais ainda o quanto eles são parecidos, ambos têm uma personalidade excêntrica e sensibilidade aguçada, o que faz com que lidar com situações mais duras e realidades como a do Pantanal ou do reality show da TV Globo, seja bem complicado.