Retrospectiva BTS: relembre os melhores momentos do grupo em 2020 - Purebreak

Veja as fotos!
BTS concorre no Grammy 2021 na categoria 'Melhor Grupo'
A gente sabe que 2020 não foi o ano mais fácil dos últimos tempos, mas pelo menos podemos dizer que foi recheado de novidades para os fãs do BTS, o maior grupo de K-Pop da história. O Purebreak sabe que todo Army está louco pela retrospectiva do Bangtan, por isso, resolvemos reunir os melhores momentos deles nos últimos 12 meses.

2020 foi um ano hardcore? Foi! Mas não podemos esquecer o quanto o BTS nos ajudou a passar por momentos difíceis com o tanto de coisas que fizeram esse ano. Além de ganharmos DOIS comebacks, o Bangtan foi responsável pela criação de duas músicas com intuito de confortar a população mundial em meio a pandemia e também protagonizou momentos de puro talento durante performances e participações em programas de TV.

O Purebreak sabe que os Armys não cansam de ver os momentos mais incríveis do BTS e, por isso, resolveu criar uma retrospectiva com as coisas mais legais que o Bangtan fez em 2020!

MOTS:7

O ano já começou com a esperança do próximo comeback do grupo, que chegaria com o "Map of the Soul: 7", continuando a era MOTS, que ganhou o "Map of the Soul: Persona" como predecessor. Não poderíamos ficar mais felizes com as novidades do álbum que, além de pôsteres e cards, veio com as faixas de units nunca vistas antes, como "Friends", do Jimin e do Tae, ou "Respect", feat do Namjoon com o Suga.

Os solos não deixaram nada a desejar também, quem ouviu "Inner Child", "Filter" ou "My Time" se apaixonou de primeira. E claro que não iríamos esquecer de citar o maior presente dos últimos tempos: "We Are Bulletproof: The Eternal". Não esqueça do hino "ON", que deixou todo mundo louco com o patamar atingido pelo Bangtan.

Samsung feat BTS

Já estamos cansados de saber que os Armys amam ter tudo que tenha a ver com o BTS, né? Pois a Samsung descobriu isso e foi correndo criar algum produto para agradar o fandom. O resultado foi o Samsung S20+ e o Buds, celular e fone de ouvido personalizados com o tema do grupo.

O sistema operacional é um plus e tanto, já que conta com uma personalização para fã nenhum botar defeito. Dá uma olhada:

Divulgação do MOTS: 7

É claro que depois do comeback, a divulgação teria que vir pesadíssima, né? Pois foi isso que o BTS fez, indo em vários programas americanos, como o "The Late Late Show", do James Corden, ou o "The Tonight Show", do Jimmy Fallon. Não tem como esquecer o "Carpool Karaoke", com nossos sete meninos ao lado de um dos apresentadores mais carismáticos da TV americana, que ganhou o apelido mais fofo do mundo: "Papa mochi".

Jimmy Fallon, como sempre, não ficou atrás e recebeu os meninos muito bem, com direito a performance de "ON" no Grand Central Terminal, em Nova York.

Bang Bang Con: The Live e Map of the Soul ON:E

Com a chegada do Coronavírus, a turnê do BTS precisou ser cancelada, para evitar a contaminação e possíveis mortes por conta da pandemia. Mas é claro que eles não deixariam os fãs sem vê-los no palco e nos presentearam com uma maratona dos shows de turnês antigas e logo em seguida anunciaram o "Map of the Soul ON:E", show ao vivo online com as performances dos hits do "MOTS:7". Momentos que nunca vamos esquecer...

In the Soop

Quem acompanha o "Run BTS", sabe que os meninos são hilários no dia a dia, pois a BigHit resolveu mudar um pouco e, no lugar das gincanas, colocou os meninos para passar uns dias na floresta, afastados de tudo, para uma folguinha de toda a confusão da cidade. O resultado foi o "In the Soop", um programa que mostrou a interação do nosso septeto favorito, com direito ao Namjoon quebrando as coisas, Jin cozinhando, Jungkook, Jimin e Tae brincando como a maknae line que amamos e Yoongi e Hobi nos proporcionando momentos Sope inesquecíveis.

Break the Silence

Depois do "Burn the Stage" e do "Bring the Soul", chegou o "Break the Silence" para deixar nossos corações ainda mais derretidos pelos idols que mais amamos.

Dynamite

Quem foi o responsável pela música mais incrível de 2020? Sim, foi o BTS! "Dynamite" chegou na hora certa para levantar o ânimo do mundo todo, que estava precisando de uma luz, que foi esses sete sul-coreanos, nos animando com o hit todo em inglês, para que mais pessoas pudessem ouvir e se sentir bem.

BE

Que isso? Mais um comeback? SIM! Os Armys ganharam dois comebacks em 2020 e estão de barriga cheia, bem alimentados com o tanto de músicas incríveis que chegaram com o "BE". "Life Goes On" foi apenas a primeira a deixar todo mundo de queixo caído com a capacidade desses homens de escrever música boa, daí ouvimos as outras faixas e pudemos provar isso. Não podemos esquecer de citar todas as versões desse MV, rs:

Lei BTS

Depois de muitos rumores sobre o que aconteceria com o grupo em 2021, data limite para que os integrantes mais velhos fossem servir no exército, foi criada uma lei para mudar essa data. Pois é galera, sente a potência do BTS: eles foram os responsáveis por criar uma lei que permite que artistas conhecidos internacionalmente possam adiar por dois anos (apenas até os 30 anos de idade) a ida ao exército.

Hot 100 Billboard

Depois de emplacar "Dynamite" e a parceria "Savage Love", o BTS conseguiu um feito inédito e se tornou o primeiro ato não-inglês a atingir o topo da parada com "Life Goes On". Isso tudo em menos de três meses!

Grammy

Suga pede, Suga ganha! Não é que nosso Lil Meow Meow previu de novo os feitos do grupo? Pois é, o Yoongi falou que queria ser nomeado e se apresentar no Grammy e é isso que vamos ver na edição de 2021 da premiação musical. A reação deles não poderia ser melhor - o Tae é o melhor, rs.

MMA e MAMA

No final do ano acontecem as principais premiações coreanas, o MMA e o MAMA, que são sempre cheios de performances impecáveis de vários artistas de K-Pop. E não tem como falar de K-Pop sem ter BTS no meio, né? Pois os meninos foram uma das performances mais esperadas dos dois eventos, mas fizeram a espera valer a pena com a qualidade da apresentação de "Dynamite", "Black Swan", "Life Goes On" e mais.