Rio de Janeiro: 8 lugares incríveis para visitar com pouco dinheiro e bombar no Instagram! - Purebreak

|
O Rio de Janeiro continua lindo!
A cidade maravilhosa pode ser bem cara, não é mesmo? Mas fiquem por dentro do que tem de BBB: bom, bonito e barato!

Meio mundo já sabe que o Rio de Janeiro é um lugar muito caro pra tudo, principalmente turistar. Mas calma na hora de planejar a viagem para a terra do Carnaval! E, para isso, o Purebreak está aqui para ajudar dando dicas de lugares para ir se você está com um orçamento apertado.

Que o Cristo Redentor é lindo, todo mundo já sabe. E a vista de lá? Deslumbrante. Mas Purebreak, o Cristo não é caríssimo? Pois bem, meus queridos: sim, é e muito. Só que não é só do Cristo que vive o Rio, não é mesmo?

1 - Lapa

O bairro mais boêmio do Rio com suas boates, bares, restaurantes, feiras e carrocinhas de comida. Mesmo que você não seja maior de idade, não tem problema. Você pode ir até lá e aproveitar para comer uma pizza de frente para os Arcos ou ouvir um samba tocando em algum restaurante com música ao vivo.

Durante o dia também é lindo e movimentado e no primeiro sábado de todo mês acontece a Feira de Antiguidades da Rua do Lavradio, onde dá para comprar alguns presentinhos para a família por um preço pra lá de bom.

2 - Botafogo Praia Shopping

Ué, Purebreak, um shopping ao invés de curtir a Cidade Maravilhosa? Não julguem até ver!

A vista para o Pão de Açúcar é de tirar o fôlego!

Se surpreenderam, não é mesmo? O terraço do shopping possui uma das vistas mais deslumbrantes do Pão de Açúcar, o famoso cartão-postal do Rio.

3 - Praia de Ipanema

A praia e a vista do Morro Dois Irmãos é imperdível!

Esse lugar merece até mais de uma foto de tão maravilhoso. E melhor: gratuito! Só estender sua canga na areia, exagerar bem no protetor solar e aproveitar!

4 - Parque Lage

Direto do sonho de um arquiteto para a realidade: Parque Lage

O Parque Lage nada mais é do que um parque público aos pés do Corcovado (onde fica o Cristo Redentor!), que também é patrimônio tombado! E também é de graça para entrar. A piscina é bonitinha mas não é para uso não, viu gente? Quem tiver com um orçamento mais folgado, ainda dá para tomar um café da manhã lá!

5 - Escadaria Selarón

A Escadaria fica em Santa Tereza e é famosa pelos degraus feitos pelo artista chileno Jorge Selarón. Quem sabe você ainda não passa para ouvir um som gostosinho próximo do local?

6 - Aplaudir o pôr-do-sol

Um ritual de passagem pelo Rio é aplaudir o pôr-do-sol do Arpoador, de preferência da Pedra. É um dos momentos mais incríveis de se estar na cidade e se conectar com o espetáculo da natureza.

7 - Mureta da Urca e Praia Vermelha

Outro pôr-do-sol imperdível na Urca

A Mureta e a Praia Vermelha ainda dá pra serem feitas juntas, é uma grudadinha na outra. Muita gente duvida da qualidade da água da PV, mas a Prefeitura do Rio garante que é própria pra banho (diferente da praia da Urca, tá?). E esse visual? É muito estilo mesmo!

8 - Mural do Kobra

Kobra fez grafites no Rio na área do Porto que foi revitalizada

Como preparação para as Olimpíadas, a Prefeitura do Rio convidou o artista Eduardo Kobra para criar um mural sobre etnias na área do Porto que foi revitalizada. São 170 metros de comprimento e 15 metros de altura. Bastante fotos lindas e o melhor: de graça.

Claro que existem muitos outros lugares para serem vistos gastando pouca grana, mas esses são realmente imperdíveis né?