Selena Gomez usa colar que remete à polêmica do aborto em evento - Purebreak

|
Veja as fotos!
Selena Gomez usa colar com significado feminista na premiere de 'Os Mortes Não Morrem'
Durante a premiere de seu novo filme, "Os Mortos Não Morrem", Selena Gomez usou um colar com o ano de 1973 no pingente. A data deixou a galera bastante pensativa, mas o mistério já foi revelado. A joia tem um significado especial, referente aos direitos reprodutivos e de saúde das mulheres norte-americanas. Vem saber mais!

A divulgação do filme "Os Mortos Não Morrem", com Selena Gomez, deu o que falar. Mas não só pela cantora ter mencionado os preparativos para o lançamento do seu próximo álbum de estúdio. Um detalhe no look da voz de "I Can't Get Enough" deixou a galera curiosa. Descobrimos o significado por trás do colar usado por Selena e ninguém poderia imaginar!

Selena se manifesta pró-aborto de forma discreta

Todo o mistério gira em torno do ano 1973 presente no pingente da joia. Acontece que esse ano foi um marco para as mulheres dos Estados Unidos e seus direitos de escolherem o que fazer com o próprio corpo. Nesse ano, a Suprema Corte norte-americana tornou o aborto constitucional no país por conta do caso Roe vs. Wade, em que uma mulher tinha engravidado após um abuso e lutava pelo direito de não levar a gravidez adiante.

O colar, da designer Sophie Ratner, foi feito em parceria com a Physicians for Reproductive Health, um grupo de médicos que organiza ações para orientar mulheres quanto aos direitos relacionados à saúde, incluindo o aborto.

Outras famosas já se manifestaram a favor da legalização do aborto

Usar a joia foi uma forma bem delicada e discreta da ex de Justin Bieber trazer à tona um assunto tão importante, né?! Mas a cantora não foi a única a se manifestar sobre isso. Miley Cyrus também participou de um projeto em que dizia que o aborto é uma questão de cuidado. Afinal, milhares de mulheres abortam por aí em situações precárias e de altos riscos.

E aí? O que achou da atitude delas?