Snyder Cut de "Liga da Justiça": veja todos os spoilers - Purebreak

Veja as fotos!
Snyder Cut de 'Liga da Justiça': veja os spoilers sobre o filme
Os fãs de "Liga da Justiça" e da DC Comics estavam esperando muito por este momento. Nessa quinta-feira (18) foi lançado o Snyder Cut, nova versão do filme de 2017, agora na visão original do diretor Zack Snyder. Não conseguiu assistir às 4 horas de filme, ou simplesmente não se importa com spoilers? Então continue lendo esta matéria!

Para quem é fã da Liga da Justiça, seja pelos quadrinhos ou pelas animações, o filme de 2017 foi muito aguardado, mas o resultado final não agradou tanto. Por isso mesmo o famoso Snyder Cut - a releitura do longa, agora na visão original do diretor Zack Snyder - ficou tão hypado. Era uma nova oportunidade de honrar o legado do Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher).

E o dia finalmente chegou: "Liga da Justiça de Zack Snyder" foi lançado em várias plataformas digitais nessa quinta-feira (18). Mas a nova versão do filme tem possui "apenas" 4 horas de duração! Sim, QUATRO horas.

Bom, nem todo mundo teve tempo ou oportunidade de assistir ao filme, mas ainda assim quer saber qual foi o resultado. Se você é uma dessas pessoas - e, claro, se não liga para spoilers - veio ao lugar certo! Nós reunimos os maiores spoilers de "Liga da Justiça de Zack Snyder" nesta lista. Preparado(a)?!

1. Primeiro, não espere a tela widescreen de cinema. O Snyder Cut veio com o formato 4:3, como nos filmes antigos.

2. O filme já começa com a morte do Superman em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".

3. É o grito de agonia do Homem de Aço que desperta as Caixas Maternas.

4. Sim, o Darkseid (Ray Porter) aparece dessa vez.

5. É o vilão que morre na batalha milenar que uniu as amazonas, os humanos e os atlantes, e não o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds).

6. Lobo da Estepe é só um subalterno, e isso ficou bem claro: a relação com Darkseid é sua maior motivação para encontrar as Caixas Maternas.

7. Ao contrário do primeiro filme, a decisão de ressuscitar o Superman tem uma pegada mais coletiva e não parte só de Bruce Wayne e sua culpa.

8. O Coringa de Jared Leto aparece em um pesadelo distópico de Bruce, num futuro dominado por Darkseid.

9. Nessa visão, o Coringa e o Batman tem uma discussão, e o palhaço do crime faz uma alusão ao Robin - e à morte dele.

10. E até a Arlequina (Margot Robbie) é mencionada: Batman dá a entender que o Coringa a matou, e a anti-heroína pediu que o morcegão se vingasse.

11. Finalmente a história do Ciborgue foi melhor desenvolvida. O filme mostra o passado do personagem e o acidente que matou sua mãe.

12. Inclusive, não tem final feliz para o pai de Ciborgue. Ele se sacrifica para ajudar o filho e a Liga a encontrarem o esconderijo do Lobo da Estepe.

13. Barry Allen, o nosso Flash, também ganhou mais destaque. O personagem não é tão inseguro quanto na primeira versão.

14. Em uma das cenas, Barry salva Iris West (Kiersey Clemons), seu futuro interesse amoroso. É o primeiro encontro deles.

15. Mas, o melhor de tudo: sim, no Snyder Cut o Flash corre mais rápido que a luz e faz o tempo voltar. Amém?

16. Ah, não existe a cena pós-créditos "engraçadinha" do Flash e o Superman apostando corrida.

17. A morte do Lobo da Estepe é mais... violenta, pra dizer o mínimo. O vilão é devolvido a Apokolips empalado por Aquaman e decapitado pela Mulher Maravilha.

18. O Superman aparece com o uniforme preto.

19. Lex Luthor (Jesse Eisenberg) escapa de Arkham, encontra o Exterminador (Joe Manganiello) e conta a identidade do Batman, para que o mercenário possa matar Bruce Wayne. Esse seria um gancho para o próximo filme solo do morcego de Ben Affleck, mas, como a gente sabe, a história do Batman vai ser reescrita mais uma vez - agora com Robert Pattinson.

20. Outro gancho para o que seria um próximo filme é a Equação Antivida. No Snyder Cut, Darkseid a registrou no único planeta possível: a Terra, obviamente.

Por que "Liga da Justiça" foi refeito?

Se você é do time que não sabe exatamente o que é o Snyder Cut, ou porque o longa de "Liga da Justiça" de 2017 foi refeito, a gente te explica. O diretor Zack Snyder foi contratado pela Warner para dar vida aos personagens da DC Comics no cinema - pensando, claro, na concorrência direta com a Marvel, que já estava fazendo bastante sucesso com seu Universo Cinematográfico. Snyder foi o responsável por "Homem de Aço" e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", e chegou a terminar as filmagens de "Liga da Justiça".

Mas, infelizmente, a filha de Zack Snyder faleceu em maio de 2017. Por isso, o diretor deixou o projeto durante a pós-produção. Quem o substituiu foi Joss Whedon (de "Vingadores"), que já estava trabalhando com cenas adicionais para "Liga da Justiça". Mas é claro que essa troca teve consequências para a história: acabou que o produto final ficou bem diferente da visão original de Snyder.

Os fãs fizeram uma campanha forte para que o filme original fosse lançado, e se falou no Snyder Cut por anos - afinal, o diretor tinha guardado todo o material que ele gravou. Finalmente, em 2020, Snyder anunciou que "Liga da Justiça de Zack Snyder" seria lançado pela HBO Max, fazendo a alegria dos fãs.