Tá a fim de realizar o seu sonho? Listamos 5 dicas que podem te ajudar - Purebreak

Quer realizar os seus sonhos? Se liga nestas 5 dicas do Purebreak
Não existe idade certa para sonhar, mas, quando se é jovem, a gente sabe que vários surgem na nossa cabeça e é um pouco difícil tirar tudo do papel. Seja por falta de tempo, plajenamento ou dinheiro, realizar aquilo que tanto deseja nunca é muito simples. Pensando nisso, o Purebreak listou 5 dicas que podem te ajudar nesse começo.

Pode parecer papo de filme educativo para adolescente, mas o Purebreak precisa concordar que ter um sonho é fundamental para que cada pessoa se mantenha motivada a conseguir aquilo que deseja. Do contrário, o que nós estaríamos fazendo aqui? E quando se é jovem, milhões de sonhos passam pela nossa cabeça, desde a vontade de viajar pelo mundo, passando pela tão esperada vaga em uma universidade, e até mesmo o sonho de ter o seu próprio carro. Ou seja, são muitos anseios. Se, neste momento, você está querendo realizar algum deles, o Purebreak trouxe 5 dicas que podem te ajudar.

1 - Qual a sua prioridade?

Quando somos mais novos, sempre queremos fazer tudo de uma vez. Mas essa é a principal receita para as coisas darem errado. Foco e paciência são fundamentais para conseguir realizar um sonho. E o Purebreak não está falando que você deve desistir do resto e apenas traçar um objetivo, muito pelo contrário. No entanto, é preciso entender o que é prioridade no atual momento da sua vida. Por exemplo, se o seu sonho é conseguir um trabalho numa boa empresa, o que deve ser feito agora? Provavelmente, melhorar ainda mais o seu currículo. E como você pode fazer isso?

2 - O que você pode fazer agora?

Viajar o mundo todo é, provavelmente, uma das experiências mais enriquecedoras da vida e também o sonho de muita gente. Mas, infelizmente, é algo que custa caro. É fundamental ter objetivos para cumprir a longo prazo. Apesar dessa dificuldade, você não precisa ficar frustrado até realizá-lo. Além de focar em outras coisas, como foi dito anteriormente, também e bom pensar no que você pode fazer agora para realizar esse grande sonho no futuro, como economizar dinheiro.

3 - Você precisa se planejar

Não adianta somente desejar muito algo, as coisas não vão cair do céu - bem que a gente queria, né? É preciso se organizar e fazer um planejamento. Se o seu sonho é, por exemplo, mudar de cidade, o que precisa ser feito? Em quanto tempo você quer fazer isso? Quanto dinheiro vai precisar? Como você vai se manter neste outro lugar? Sim, são muitas perguntas e pode até ser um pouco cansativo. Porém, planejamento é isso.

4 - É isso mesmo que você quer?

Bom, se você já chegou até aqui, com certeza percebeu que realizar um sonho, dependendo do caso, requer bastante investimento. Então, mais importante do que qualquer outra coisa, esse desejo precisa ser realmente seu. São as suas vontades individuais, não o que alguém quer para você. Por isso, antes de mais nada, é preciso ter certeza sobre a suas escolhas - e tudo bem se essa resposta demorar pra chegar.

5 - Já pensou em fazer um consórcio?

Para quem não sabe, consórcio é uma categoria de compra coletiva, em que um grupo de pessoas se compromete a pagar uma parcela mensal por um tempo determinado. Esse dinheiro vai para um fundo comum e todo mês alguns integrantes do grupo são escolhidos (por sorteio e lance) para receber o valor do crédito e comprar o bem, que na maioria das vezes é um carro, casa ou até mesmo um caminhão. No site da Caixa Seguradora é possível encontrar tudo muito bem explicado.

E, apesar de ser uma modalidade de compra bem comum, algumas possuem bastante receio de entrar num consórcio. Na verdade, é bem mais simples do que a gente imagina. Pela Caixa Seguradora você tem a autonomia de escolher o quanto vai pagar na parcela, além de poder fazer tudo online.

Essa é uma maneira simples e confortável de conseguir realizar alguns sonhos, como ter o próprio carro. Com uma boa organização, é possível realizá-lo sem fazer com que isso pese muito no seu bolso.