Teste: descubra se você anda sendo abusivo com alguém - Purebreak

|
Faça o teste e descubra se você anda sendo abusivo com alguém
Você já parou para reavaliar algumas atitudes suas em relação às outras pessoas?! O relacionamento abusivo pode existir não só entre parceiros, mas também entre amigos e até entre pais e filhos. Agora difícil mesmo é considerar o fato de que podemos estar sendo abusivos com alguém. O teste a seguir pode te ajudar nisso.

Não é normal sentir ciúmes de forma exagerada, fazer o outro se sentir mal por não realizar as nossas vontades ou agir sem o mínimo de responsabilidade afetiva. Estes são alguns poucos dos muitos sinais de que você pode estar sendo, sim, abusivo com alguém. E pasmem: somos capazes de ter estas mesmas atitudes com quem mais amamos e queremos por perto. Acontece que seu namorado(a), amigo(a), pai, mãe ou qualquer outra pessoa com quem você lide têm comportamentos, opiniões e vontades diferentes das suas. O teste a seguir pode te dar uma pista caso você esteja tendo atitudes abusivas com as pessoas ao seu redor.

Vamos lá?!

Independente do resultado, saiba que não há problema fazer a famosa autocrítica e reavaliar o próprio comportamento. Afinal, ninguém aqui quer magoar ou sair magoado da história, né?! E lembre-se também de identificar quando alguém estiver sendo abusivo com você. ;)

Selena Gomez abre jogo sobre abuso emocional que sofreu de Justin Bieber

As faixas do "Rare", novo álbum da Selena Gomez, abriram margem para que a cantora fosse questionada sobre o período em que namorava Justin Bieber. Como a maioria sabe, o relacionamento dos dois foi marcado por idas e vindas - e rumores de traição. A entrevistadora do National Public Radio perguntou à voz de "Lose You To Love Me" se era muito difícil ficar relembrando de toda a história e recebeu a seguinte resposta: "Não, porque eu achei força nisso. É perigoso continuar na mentalidade de vítima. E eu não estou sendo desrespeitosa, eu realmente acho que era vítima de certo abuso".

Selena Gomez não é a primeira celebridade a relatar esse tipo de situação. Felizmente, a nova geração tem se sentido mais à vontade para falar do assunto e, assim, servir de alerta para outras pessoas. Sempre existe uma saída!