The Weeknd anuncia novo álbum "Dawn FM" para sexta (7) - Purebreak

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
The Weeknd anuncia lançamento do novo álbum 'Dawn FM' para esta semana!
Nesta primeira segunda do ano (3), o cantor The Weeknd, que vinha há algum tempo alimentando as teorias dos fãs enquanto disparava nas redes sociais pistas sobre seu novo trabalho, anunciou oficialmente o lançamento do álbum, o "Dawn FM". O disco chega na sexta (7) e conta com participações especiais de vários grandes nomes do cinema e da música mundial.

Autor de algumas das músicas mais ouvidas de 2021, The Weeknd estava deixando es fãs ansioses com as possíveis pistas de um novo trabalho. Na virada do ano, o cantor postou no Instagram o print de uma conversa entre ele e a equipe de sua gravadora com as mensagens: "Feliz Ano Novo! Tudo parece caótico de novo. Música pode curar e isso me parece mais importante do que outra promoção de álbum. Vamos apenas lançar tudo e curtir com as pessoas", escritas pelo próprio.

Já na noite de domingo (2), o canadense colocou em seu Twitter: "wake up at dawn tomorrow", "acorde no amanhecer amanhã", em português. Uma frase curta, porém foi o suficiente para deixar es fãs atentes, apostando no lançamento de um novo álbum. E não é que elus tinham razão?

A primeira segunda do ano amanheceu especial!

The Weeknd anunciou, precisamente no horário do amanhecer em Los Angeles, a data do seu quinto trabalho de estúdio, o disco intitulado "Dawn FM". E não foi um simples anúncio, o cantor lançou nas redes sociais um vídeo de divulgação em que surge com caracterização envelhecida, em um universo pensado pelo artista. Além disso, o clipe deixa escapar os artistas que participam do álbum, entre eles Tyler The Creator, Quincy Jones, Lil Wayne, Oneohtrix Point Never e até mesmo Jim Carrey!

Em março de 2020, o artista lançou seu mais recente álbum até então, o "After Hours", que conta a história de uma noite trágica, protagonizada pelo próprio artista e fez com que ganhasse destaque na indústria musical.

Grammy nunca mais

O cantor também já deixou claro que não submeterá seu novo trabalho ao Grammy Awards. Apesar do sucesso, "After Hours" não recebeu nenhuma indicação na cerimônia de 2021, o que The Weeknd, sues fãs e outres nomes importantes do mundo da música consideraram um boicote da academia. O cantor chamou o prêmio de corrupto e proibiu sua gravadora de enviar trabalhos para premiações futuras. Ele chegou a dizer que ficará fora do Grammy para sempre.

The Idol

The Weeknd também está atuando em trabalhos paralelos e além do ramo da música. Nesse momento, o cantor está fazendo uma série chamada "The Idol" para o HBO Max junto com Sam Levinson, o criador de "Euphoria" - que vai ter sua segunda temporada lançada também nos próximos dias, domingo (9). A primeira semana do ano está chegando com muitas boas novidades!