Usar aplicativo de namoro quer dizer que você falhou no offline? - Purebreak

Veja as fotos!
Usar aplicativo de namoro quer dizer que você falhou no offline?
A busca pelo match perfeito continua crescendo cada vez mais no mundo virtual. Mas será que as pessoas perderam o jeitinho do mundo real ou estão apenas evoluindo? "Com a vida corrida, as pessoas preferem ir a um date com alguém que já conversam em um ambiente online, que já criaram algum tipo de conexão", diz o especialista Caio Bittencourt ao Purebreak. Saiba mais!

Se cadastrar em um site de relacionamento online não quer dizer que você falhou em encontrar um par ou muito menos que você está desesperado para encontrar alguém, mas, sim, que você está em constante evolução e livre para viver as novas oportunidades e modalidades de namoro que surgiram ao longo do caminho.

Segundo profissionais, a internet hoje proporciona as pessoas a economia de tempo, dinheiro e também, do desgaste emocional. Mas como isso? Conforme conhecemos alguém virtualmente, conseguimos ter mais certeza se é alguém que realmente gostaríamos de criar um futuro, ou não, ou apenas curtir aquele momento, sem nada sério. Dá a oportunidade de pensarmos, refletirmos e termos uma visão geral mais consciente.

Conhecer alguém online é a evolução do offline

O especialista em relacionamentos online, Caio Bittencourt, afirma que conhecer alguém online é a evolução do offline. "Com a vida corrida, as pessoas preferem ir a um date com alguém que já conversam em um ambiente online, que já criaram algum tipo de conexão. Nos dias de hoje precisamos de novas opções para conhecer alguém além do que vivemos no nosso dia a dia. Em um ambiente offline dificilmente se conhece alguém novo que valha a pena, a não ser que seja amigo de amigos. E quando conhecem, não sabem nada sobre eles", diz Caio.

Por conta disso, com a facilidade do mundo virtual, hoje você consegue filtrar tudo o que você está buscando apenas em alguns cliques, como gênero, idade, graduação, profissão, hobbies e muito mais que pode ajudar a economizar o tempo.

Mas é claro que é preciso ter cuidado ao decidir começar um relacionamento pela internet. O Purebreak lista os principais pontos a se levar em consideração:

  • Fique atente aos sinais. Ligações em horários estranhos ou sempre dar uma desculpa para te encontrar é um alerta.
  • Não se engane com as fotos. Com a tecnologia, existem diversos aplicativos que fazem retoques das imagens. Existem muitos malandrinhos por aí.
  • Não se exponha demais. Em nenhuma hipótese dê senhas, dados bancários e, muito menos, fotos sensuais para estranhos. Ah, e muito importante: não passar o endereço de sua casa.
  • Converse bastante online para ver se tem química mesmo e não rolar aquele climão pessoalmente.
  • Caso decida se encontrar, marque em lugar público e de grande movimento. Avise alguém de sua família ou amiga de confiança.