Viúva Negra: 5 motivos para acreditar que ela não volta ao MCU - Purebreak

Veja as fotos!
5 motivos pra acreditar que a Viúva Negra não volta para os filmes da Marvel
A Viúva Negra se tornou um símbolo de empoderamento feminino e virou uma das personagens mais queridas dos fãs da Marvel. Mas, após os eventos de "Vingadores: Ultimato", seu próprio filme solo e agora o processo que a atriz Scarlett Johansson está movendo contra a Disney, temos pelo menos 5 motivos para acreditar que a heroína não voltará à dar as caras no MCU. Vem entender mais!

Scarlett Johansson, a interprete de Natasha Romanoff nas produções da Marvel Studios, está processando a Disney por quebra de contrato pelo filme "Viúva Negra", como noticiou o The Wall Street Journal nesta quinta-feira (29). Atrelando este acontecimento à toda trajetória vivida pela personagem no MCU, além dos novos rumos da atriz, temos muitas razões para achar que ela não vai voltar mesmo.

1 - Scarlett Johansson processa Disney

O processo movido por Johansson contra a Disney, empresa dona da Marvel Studios, diz respeito à estreia de "Viúva Negra" simultaneamente nos cinemas e no Disney+. De acordo com o processo movido pela atriz, o acordo que tinha feito garantia uma estreia exclusiva nos cinemas e seu salário seria, em grande parte, baseado no desempenho do longa nas bilheterias. Isso seria, então, uma quebra de contrato. Todo o processo deve dar uma boa dor de cabeça para ambas as partes e é bem difícil que o estúdio e a estrela deixem isso para trás e sigam em frente como se nada tivesse acontecido.

Segundo o processo, "A Disney intencionalmente induziu a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, com o intuito de impedir a Sra. Johansson de receber o completo benefício da sua negociação com a Marvel".

Depois de algumas horas, a empresa finalmente deu sua resposta: "Não há mérito algum neste processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu insensível desprezo pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de Covid-19. A Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de 'Viúva Negra" no Disney+ com Premier Access aumentou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos 20 milhões de dólares que ela recebeu até o momento".

2 - Natasha Romanoff passou o bastão para Yelena Belova

Além dos problemas judiciais, pudemos ver no seu filme solo que a personagem de Scarlett, Natasha Romanoff, já tem uma sucessora à sua altura. Yelena Belova (Florence Pugh) apresenta inúmeras qualidades, além de ser uma espiã com habilidades táticas como Romanoff, a irmã da protagonista tem tudo para assumir seu legado. Mesmo que "Viúva Negra" tenha sido, essencialmente, uma homenagem e uma bela despedida à primeira heroína feminina dos Vingadores, ele também serviu para apresentar essa nova estrela, que já conquistou nossos corações.

3 - Natasha Romanoff morreu em "Vingadores: Ultimato"

Esse é o motivo mais óbvio para acreditar que a Viúva Negra que conhecíamos e amamos não vai mais voltar. A personagem se sacrificou em "Vingadores: Ultimato" para salvar seus amigos e o mundo. Para fazer isso, ela teve que abrir mão da própria vida, a fim de que outros tivessem uma chance de derrotar o vilão Thanos (Josh Brolin) e trazer todos que desapareceram com o estalo da Manopla do Infinito de volta. Mesmo após seu fim, ainda havia esperança do retorno da espiã russa, uma vez que o Multiverso na Marvel está começando e poderíamos ver uma versão sua de outra realidade. Mas parece que nem assim teremos Natasha de volta.

4 - Scarlett Johansson está atrás de outros projetos

Verdade seja dita, Scarlett Johansson já passou uns bons anos atuando nos longas da Marvel. Sua estreia na franquia foi lá em 2010, ainda em "Homem de Ferro 2", e seguiu nela até seu filme solo, lançado neste ano. Por isso, faz sentido acreditar que a atriz, que já foi duplamente indicada ao Oscar, queira seguir por outros caminhos e explorar novos papéis.

5 - Viúva Negra completou seu arco na Marvel

Por mais que se despedir de Natasha seja extremamente doloroso, precisamos aceitar que ela cumpriu o seu papel no Universo Cinematográfico da Marvel. Sua trajetória de espiã solitária e suspeita até se tornar o coração dos Vingadores e conquistar o carinho e amor da sua "família" foi linda de se acompanhar. E mesmo que seu longa solo tenha chegado com bastante atraso dado a importância da personagem, que merecia (pelo menos) uma trilogia completa como os outros heróis, pudemos observar sua grande transformação e agradecer por tudo o que a Viúva Negra nos proporcionou. Vale dizer que foi um belo adeus.